sábado, 18 de dezembro de 2010

Existem amigos(a) mais chegados que o irmão



Amigo! Uma palavra com apenas cinco letrinhas, mas que expressam um grande sentimento quando relacionada a pessoas que amamos. Amigo é aquela pessoa que nos compreende, aquela que nos dá força nos momentos mais difíceis que enfrentamos, sempre disposta a estender a mão para nos ajudar, mesmo que seja apenas com simples palavras, seja elas de conforto ou até mesmo para chamar atenção, mas que são de grande valia para o momento enfrentado. Não é apenas companheiro(a) de passeios, quando tudo está bem, está muito além disso, é muito mais que um irmão(ã). É como a Bíblia diz em provérbios “há amigos mais chegados que um irmão”.
E mais, amizade está além de proximidades geográficas. Pode estar anos sem ver, mas a amizade é fortalecida a cada reencontro, a cada conversa por telefone, MSN, E-MAIL, enfim. Sempre celebrada com muita intensidade.
Amizade de infância, amigos a mais de 10, 15, 20, 30….anos, como é bom ter amigos assim. Até pelo olhar já se compreende o que o outro quer, mas também tem aquelas amizades feitas com pouquíssimo tempo, parecendo que se conhecem há anos. E nada melhor para comemorar uma amizade de longa ou pouca data com o dia do amigo. Saber reconhecer, presentear a um amigo e expressar o sentimento carinhoso, atencioso que sentimos a quem amamos e consideramos tanto é de fundamental importância. Seja com presentes, mensagens pelo e-mail, MSN, SMS, enfim, são inúmeras formas que podemos expressar o quanto a nosso amigo(a) é importante para nós.   Agradeço a todos os meus amigos,sejam distantes os mas próximos agradeço a todos vocês,por estar ao meu lado.

2 comentários:

  1. Pri,mara,Tamara,Jefferson,Gabriele,Renato,Cris para todos unm mega abraço,

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um amigo que é meu irmão e meu irmão é apenas meu amigo... rs

    ResponderExcluir