sábado, 25 de dezembro de 2010

Dicas para entrevista de emprego

Dicas para entrevista de emprego

O que fazer para arrasar na entrevista de emprego e garantir sua vaga


dicas entrevista emprego 150x150 Dicas para entrevista de emprego
Quem deseja conquistar uma vaga de emprego deve saber é preciso mais do que um currículo perfeito e experiência. O desempenho do candidato no processo seletivo também conta pontos na hora da escolha das empresas e, para não fazer feio, é melhor estar preparada. Confira algumas dicas para entrevista de emprego que se colocadas em prática, vão te ajudar a chegar mais perto de da vaga desejada.
Ansiedade, nervosismo, insegurança. Estes sentimentos são comuns antes da entrevista, mas é preciso demonstrar autocontrole. Acalme-se, respire fundo e seja você mesma durante a conversa. Ser autêntica e agir naturalmente são atitudes que sempre geram bons frutos. Portanto, esteja certa de que mentir, fazer propaganda enganosa de si mesma, tentar parecer extrovertida ou intelectual demais para se encaixar nas exigências da vaga não são boas estratégias.
A sinceridade também é requisito importante em uma entrevista de trabalho, mas não deve ser confundida com botar a boca no trombone para dizer tudo o que pensa, destilar todo seu veneno sobre o emprego anterior e coisas do gênero. Use a sinceridade com moderação e pense bem antes de responder as perguntas.
Evite respostas longas e vagas, mas também não seja monossilábica. Falar demais sobre a vida pessoal e seus problemas também não é legal. Seja direta com o entrevistador, procure ressaltar seus pontos fortes, mostre autoconfiança e entusiasmo.
O avaliador pode fazer perguntas sobre o local onde você pretende trabalhar. Antes da entrevista de emprego, entre no site da empresa, pesquise sobre o ramo da atividade, o histórico, quais os valores do local onde pretende trabalhar. Mostrar que conhece a empresa certamente a colocará em posição de vantagem.
Sua imagem é seu cartão de visita, por isso preste atenção em como se vestir para entrevista de emprego. Para não errar no visual e causar uma boa impressão, esqueça os decotes, roupas curtas, cores muito chamativas. Prefira roupas mais sérias e discretas, porém sem abusar da formalidade, a menos que o ambiente sugira isso. Os acessórios e a maquiagem devem ser discretos.
Outra dica para entrevista de emprego é não descuidar da maneira como você fala. De nada adianta estar muito bem vestida e soltar erros de concordância verbal, de pronúncia ou usar palavras que você desconhece o significado só para impressionar. Usar gírias então, nem pensar.
Quando você está preparada para a entrevista, as chances de conseguir o emprego são maiores. Vale a pena seguir as dicas. Depois de tanta tensão, a melhor recompensa é ouvir “parabéns, a vaga é sua!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário