sexta-feira, 4 de maio de 2012

Será que eu mereço?



As vezes se escutam este tipo de comentários na igreja: “Olha só, chegou ontem e já foi abençoada”; “Não entendo, estou aqui faz anos e nunca contam comigo para nada, me sinto até uma inútil”; “Não é justo, tão jovem e com tantas responsabilidades”.

Muitas pessoas pensam que vão receber algo de Deus pelo tempo que tem na igreja, ou por merecer algo de Deus, mas as coisas de Deus se conquistam pela fe.
Vejamos a história de Raabe, ela era uma prostituta, não conhecia o Deus de Israel. Aparentemente não era merecedora de nada.
Quando os homens de Deus lhe pediram ajuda, naquele momento ela teve a oportunidade de usar a sua fé, arriscando assim a própria vida para ajudar o povo de Deus.

Façamos uma retrospectiva da vida de Raabe.

Raabe, vida sem fé – Morava em Jericó e era prostituta.

Raabe, atos de fé:

- ajudou os espiões de Josué, escondendo-os e ajudando-os a sair da cidade sem serem vistos pelos soldados de rei
- confiou que os espiões faziam parte do povo de Deus, que tomariam posse da sua cidade e a destruiriam
- obteve a promessa que por seu gesto de bondade, ela e sua família seriam poupados, quando o povo de Deus voltasse para tomar posse da cidade
- ela fez tudo como prometeu aos homens de Deus, e pelo seu ato de fé ela e sua família foram salvos da destruição de Jericó.

Raabe viveu em Israel o resto de sua vida e se casou com Salmom e foi mãe de Boaz que se casou com Rute, mãe de Obede que gerou Jessé pai de David, de cuja descendência nasceu Jesus.
Quem diria Raabe ser ascendente do Senhor Jesus, ela conquistou através da fé.

Raabe, vida de fé – Morava em Israel, foi esposa e mãe.

Todas nós tivemos um antes e um depois, mas o que marca o ponto de passagem é o nosso encontro com a fé.
Para usar sua fé você não precisa nenhum requerimento especial, apenas crer, e o milagre acontece.
Não importa quem você é, ou qual foi seu passado, Deus só esta esperando você usar a sua Fé, para se manifestar em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário