terça-feira, 8 de maio de 2012

Conecte-se na caixa D’Água!



Algumas semanas atrás, passei por uma situação muito desagradável.

Tem um mês que me mudei, e logo nos primeiros dias não tinha água na casa. Não entendíamos o porquê  de não ter água, uma vez que o registro estava ligado, a caixa d’água estava cheia, mas não descia água. Procuramos um outro motivo que poderia ter ocorrido: ar nos canos. Fizemos de tudo. Apertamos várias vezes a descarga pra tirar o ar, como tinham nos falado, mas NADA.

No fritar dos ovos, ficamos 2 semanas sem água. Enchendo um balde bem grande que tínhamos de água com a mangueira do vizinho. Assim, tomávamos banho de balde, lavávamos as vasilhas com o balde. Até que cansei de me torturar. Tinha que ter uma explicação. Enfim, descobri que o cano estava ligado na caixa d’água errada, eu registro também! Toda a ligação estava errada.

Aí tivemos que chamar o serviço de água da cidade. Foi uma quebradeira, pra instalar, até que se resolveu.
Quando  a água começou a descer nos canos foi maravilhoso! Nunca dei tanto valor para a água. A água realmente é imprescindível na vida do ser humano.

Meditando na palavra de Deus, e no texto que diz: Eu sou a água da vida, quem beber de mim, jamais terá sede, fiz um paralelo, me coloquei como sendo eu a casa, e o senhor Jesus, através do Espirito Santo sendo a caixa d’água. Enquanto o cano não estava ligado na caixa certa, a água não desceu pra casa.

Assim somos nós. Nós somos a casa, se não estamos ligados nessa água, nessa fonte, jamais teremos vida, felicidade, paz. Podemos suportar um dia, dois, semanas, anos, assim como eu suportei algum tempo beber da água de outra pessoa, mas não todo tempo.  Chegará um dia em que morrerá de sede aqueles que não estão com essa conexão verdadeira, bebendo dessa fonte. Ou ela se revolta, como eu fiz, ou ela morre seca.

Muitas são as pessoas que tem estado como eu estava, pegando água do vizinho para suprir as minhas necessidades.

Talvez você esteja pegando as alegrias do vizinho e fazendo de conta que são suas, e você até ri com ele. Talvez você esteja pegando emprestada a fé do pastor, a oração do obreiro. Quando realmente você buscará da própria fonte? Quando conectará o seu cano, ou seja, seus pensamentos, vontades, atitudes, na fonte, na caixa d’água certa?

Dê um basta, enquanto você não morre de sede.

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário