terça-feira, 15 de maio de 2012

Fome de Deus



A fome é um mecanismo de alerta do corpo humano. Através dela entendemos que nosso corpo precisa de alimento e caso não seja alimentado corretamente, ele ficará fraco ou até mesmo seriamente doente.

Quando alguém está doente, um resfriado simples que seja, uma das primeiras coisas que acontece é a perda de apetite. Pela própria natureza, quando nosso corpo sente a necessidade de alimento, então nós sentimos FOME, logo se não sentirmos fome, então algo de errado está acontecendo em nosso corpo.

Como já foi dito, a FOME é o alerta natural do nosso corpo, ela é a voz de "socorro" do nosso organismo. Desta mesma forma acontece com nosso espírito. Quando sentimos fome por Deus, fome em agradá-lo, em fazer o que ele nos pede, fome da oração, do jejum e da leitura da bíblia que são coisas tão simples e que são a base de uma vida cristã, então estamos alimentando nosso espírito, fazendo-o ficar forte!

Por outro lado, quando perdemos essa fome por Deus, onde já não temos mais vontade ou tanta vontade assim em agradá-lo, quando passamos a orar de qualquer forma, ir a igreja somente para a consciência não ficar pesada, quando pensamos que já sabemos demais, entre tantas outras coisas que o Espírito Santo fala contigo neste momento, então, isso são sinais que seu corpo espiritual não está bem, seu espírito está fraco, você está doente.

Assim como a doença física tem cura, a espiritual também tem. Deus pode e quer te curar, basta você seguir Suas recomendações:

"Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede." - João 6:35

Jesus é o alimento, o remédio que você precisa. Se você está fraco, doente, quem sabe à beira da morte espiritual, já não tem mais expectativas, alimente-se dEle que você terá força, vigor, vida novamente. Se por outro lado você está forte, não deixe jamais de alimentar seu espírito, pois a Palavra de Deus nos adverte:

"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia." I CO 10:12

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário