terça-feira, 18 de setembro de 2012

Uma atitude vale mais que mil palavras...



Que o Espírito Santo abra o entendimento à todos!

A vida de qualquer cristão com Deus não se resume apenas a palavras. Falar é muito simples, não requer nenhum esforço. Qualquer pessoa, seja de qual for a religião que ela faça parte ou fé que professe, pode falar sobre Deus, conhecer e entender as Escrituras, se passar por uma pessoa que aparentemente é de Deus, mas que na verdade não passa apenas de uma farsa, tudo o que ela diz ser e fazer não passa de palavras jogadas ao vento.

Veja o que Jesus diz: " Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim." - Mc 7.6
Neste texto o Sr. Jesus se refere àqueles que dizem ser cristão, dizem ter ele como seu Senhor, mas que a realidade é bem diferente, seus atos, seu dia a dia, sua vida não condiz com o que ele fala.

Quem sabe você fala de Jesus para alguém, um conhecido, um amigo, familiar, seu vizinho, colega de trabalho, ou mesmo alguém que você nunca teve contato, enfim... sempre que tem uma oportunidade você evangeliza. Isso é de grande importância, continue assim! Mas a pergunta é: Sua vida retrata o que você fala, prega? Você passa somente informações a respeito de Deus ou passa Espírito?

Isso é uma questão muito séria! Preste atenção no que Jesus disse neste texto:

"Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade." - Mt 7.22:23

Aqui o Espírito Santo deixa bem claro que muitos que se dizem de Deus estão enganando a si mesmos. Quem verdadeiramente é você? Espero que não seja um desses... Caso seja, pare de jogar palavras ao vento. Fale menos e faça mais!

Não se preocupe que suas palavras tentem mostrar que é de Deus, mas deixe que sua vida mostre ao mundo mesmo sem palavras que você é dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário