quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A essência do amor!



“Ora o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência e de uma fé não fingida”. I Tm 1.5

O versículo acima fala da existência de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé não fingida. A expressão do amor está baseada nestas três virtudes, cujo exercício leva ao cumprimento da Lei do Senhor. Quem ama de verdade, mesmo que não seja correspondido, permanece firme no propósito de amar. O amor não é simplesmente um sentimento passivo, mas uma força dinâmica. O amor é altruísta. Amar é doar-se.

"Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. At 20.35

Em cerca de 95% dos casos, o Novo Testamento usa a palavra “amor” no sentido de ágape. O amor ágape é o amor mais sublime, mais elevado, o amor de Deus, o amor cuja expressão maior está declarada em João 3.16 e em 1 Coríntios 13.1-13.

Foi este amor que levou Jesus Cristo a dar Sua vida pelos pecadores. O amor ágape só pode proceder daqueles que têm Deus no coração, de um ser transformado por Jesus Cristo, pelo Espírito Santo. Ore ao Senhor pedindo-lhe que aperfeiçoe cada vez mais este amor dentro de você. Apresentar-se a Deus sempre com um coração puro, uma boa consciência e uma fé não fingida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário