segunda-feira, 30 de julho de 2012

O nosso chão x A base de Deus


As vezes Deus tira o nosso chão para que nossa base comece a ser Ele!

Uma frase bem simples, porém, com um significado muito profundo e poderoso se observada com atenção. Enquanto alguém tiver seu chão bem firme, com suas idéias, pensamentos, opiniões, vontades, tudo ocorrendo de forma boa e tranquila, uma vida como um mar de rosas... então, ela não poderá ouvir (escutar sim, mas entender não) a voz de Deus, senão ouvi-la não obterá fé, e sem fé jamais irá obedecê-la!

Esta pessoa quando lhe vier o dia mal, será grande a sua ruína, veja o que Jesus diz:


"E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.” - Mt 7.26:27 

Por outro lado, quando a pessoa faz de sua base à Deus, então acontece o contrário:

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha." - Mt 7.24:25

Problemas, algo que fere o seu ego, abandono por pessoas que o amam, isso e muito mais pode ser usado por Deus para que você aprenda que sem Ele você não é nada. Alguns aprendem, mas a maioria é reprovado e então perecem.

Você que prefere estar com seus pés "bem firmes" na sua ilusão de segurança, atente bem para estas palavras. Você que tem feito de Deus a sua base, seu firmamento, continue, pois estes permanecem para sempre!

Assim como em qualquer construção se a base não for bem estruturada, tudo o que for construído vem a baixo, assim é também sua vida. Escolha bem qual base será a sua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário