sábado, 25 de fevereiro de 2012

Você sabe esperar em Deus?



“Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão…”  --  Isaías 40:31

É uma tarefa difícil para o cristão esperar em Deus pelo cumprimento de Suas promessas. Exige não só confiança, como perseverança, paciência e fé. Há também, no trajeto entre a promessa e o cumprimento dela, uma estrada a ser percorrida, onde, muitas vezes, ficam pelo caminho, porque não resistiu às investidas satânicas, com seus pensamentos de derrota, negativos, desanimadores, frustrantes. Não é a toa que poucos são os conquistadores da fé.

Para se chegar ao cume do monte é necessário entender que o tempo de Deus não se é contado pelos dias e anos, mas pelo aprendizado. Esperar em Deus nos ensina a confiar n´Ele,  faz com que entendamos o amor Dele por nós e sobre Sua fidelidade. Quem fez a promessa é fiel para cumpri-la.

“Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.”  --  Hebreus 10:23

Deus se agrada dos que esperam nEle, portanto, tenha paciência e confie.

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”  --  Salmos 40:1

Temos que orar e pedir a Deus que confirme se, de fato, aquele sonho é dEle pra nossa vida. Caso não seja, temos que pedir a Ele que arranque-o de nós, porque, se não sonharmos os sonhos de Deus, viveremos frustrados, porque eles não irão se realizar. Somente os sonhos de Deus se realizarão na vida de Seus filhos. Agora, se Ele confirmar, não tem nada nem ninguém que possa impedir que se realize, porque nosso Senhor zela pelo cumprimento de Sua palavra e pela Sua reputação.

“Por amor de mim, por amor de mim, é que faço isto; porque como seria profanado o meu nome? A minha glória, não a dou a outrem.”  --  Isaías 48:11

Obr. Andréa Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário