sábado, 21 de janeiro de 2012

A Atriz


Quando se trata de atuar ela logo entra em cena. Sabe agir direitinho conforme lhe convenha, muda dependendo dos ambientes e das pessoas ao redor.

Dentro da igreja ela se comporta dum jeito e lá fora ela se transforma em outra pessoa, com determinadas pessoas ela se mostra irrepreensível, já quem a conhece de verdade sabe que ela é terrível.
Ela pode ser culpada, mas a capacidade que tem para dramatizar é tão grande e convincente que comove qualquer um, se necessário for ela pode ate chorar para se fazer de vitima.
Este tipo de pessoas podem enganar a todos, mas Deus sabe muito bem quem ela é, e um dia a mascara vai cair e o teatro vai acabar.

É triste conviver com uma pessoa assim e descobrir que tudo era apenas uma encenação, não havia nada real nela, nem as palavras nem as atitudes, nada, simplesmente atuava o tempo todo como uma verdadeira atriz.
Não há coisa pior do que a hipocrisia, o próprio Senhor Jesus abominava este tipo de comportamento, veja como Ele se dirigiu aos fariseus:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.”                                       Mateus 23:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário