segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


Desintoxicação do Cabelo e Couro Cabeludo Caseira

Se você anda tratando os cabelos com todo carinho e cuidado, com produtos maravilhosos e não tem observado nenhum resultado é melhor parar tudo e começar a pensar em uma desintoxicação capilar. Na maioria das vezes o excesso de produtos acaba deixando os fios pesados, rígidos, sem brilho e as vezes ressecados, por mais que o creme de massagem usado na hidratação seja aquele importado caríssimo.
Tudo porque o uso constante de secador, baby liss, chapinha, excesso de proteína nos cremes de massagem, shampoos , associado ao excesso de produtos, como finalizadores, mousse, spray e pomada; os cabelos deixando os cabelos ressecados, opacos e pesados. É possível ainda que aconteça de aparecer caspas e até queda de cabelo.
Mas o problema tem solução o seu cabelo e couro cabeludo estão precisando de uma boa desintoxicação.Aprenda abaixo como fazer o passo a passo da desintoxicação caseira para o couro cabeludo e cabelo e volte a ter cabelos saudáveis e bonitos.
Desintoxicação capilar caseira :
1 – Antes de entrar no banho , escove as madeixas com uma escova de cerdas naturais pelo menos 100 vezes . Assim você estará distribuindo a oleosidade para o comprimento dos fios.  antes de lavar o cabelo.
2 – Em um potinho plástico coloque 1 colher de sopa de shampoo para cabelos oleosos e 4 colheres de sopa de água . e misture bem antes de aplicar nos fios .
3- Com o shampoo nos cabelos , utilize as pontas dos dedos para esfregar o couro cabeludo. Faça o movimento de deslocamento do couro cabeludo , para ativar a circulação. e no restando dos fios puxe delicadamente a espuma para as pontas sem esfregar o comprimento do cabelo.
4 - Durante um mês use apenas o shampoo para cabelos oleosos diluido em água , mesmo que os seus cabelos sejam secos.
5 – Compre um condicionador de qualidade que seja hidratante , porém só aplique o produto da altura da orelha para baixo. Aproveite para enluvar as mechas com o condicionador na hora do banho , deixe o produto agir por 3 minutos para que ele fecha as cutículas do cabelo. Fazendo assim o processo de selagem natural do fio. Enxágue com água quase fria.
6 – Durante um mês de uma descanso dos produtos sem enxágue .  Coloque de castigo no armário o creme de pentear , (leavin ) , finalizadores como mousse, spray fixador, pomadas e ceras. Use apenas nas pontas um sérum capilar ou definidor de cachos para domar os arrepiados e pontas duplas.
Nota : Faça esse tratamento por um mês , e não use nenhuma química durante o tratamento. Depois de um mês volta a hidratar os fios com o creme de massagem capilar 1 vez na semana ou a cada 10 dias. Retome os seus tratamentos capilares moderadamente .E quando sentir que os fios estão novamente pesados, ressecados e sem vida volte a fazer a desintoxicação capilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário