domingo, 16 de janeiro de 2011

TOME CONTROLE

Estou lhe dizendo, meus dias têm sido, oh, tão longos esta semana... a sensação é de que um dia inteiro já passou, e ainda é começo de tarde! Porém eu vou contar o que aconteceu esta semana... Eu fiquei farta. Recentemente escrevi um blog sobre o quão chateada estava e tinha decidido ignorar como me sentia a fim de fazer o que tinha que ser feito, bem, eu ainda estou chateada, mas minha raiva não é mais emocional, há uma grande diferença entre raiva emocional e revolta. Estou totalmente revoltada.

Raiva emocional faz você se sentir como se fosse vítima das circunstâncias. Você olha para a situação que está passando e simplesmente fica chateada por causa disso. Mas desde quando ficar chateada com alguma coisa faz bem a nós? A raiva funciona, mas não quando é usada indevidamente.

Se você está farta da sua doença, levante-se e faça as coisas que você tem que fazer, independentemente desse problema - não permita que isso arruine sua vida. Quando estamos doentes, é quando temos que mudar, temos que reagir!

Se você está farta com um problema em sua família, deixe de fazer aquilo que você tem feito toda a sua vida e nunca funcionou - por vezes as nossas preocupações e ficar constantemente implorando pela mudança de membros da família, são coisas que simplesmente acabam se voltando contra nós. Deixe-os fazer o que eles querem fazer, deixe-os bater com a cabeça na parede, se é isso que vai fazer com que eles aprendam. Pare de desperdiçar seu tempo e energia com pessoas que não querem a sua ajuda e comece a dar àquelas que querem.

Se você está farta com seus fracassos e retrocessos, pare de sentir pena de si mesma e revolte-se - não há nada mais patético do que isso. Você desiste de si mesma, das pessoas e de Deus, só porque... só porque está fraca demais, já passou por muita coisa, cometeu um monte de erros... E DAÍ? Quem não é fraco às vezes? Quem já não passou por muita coisa? Quem não cometeu um monte de erros? Pare de sentir pena de si mesma e comece a fazer o que todo mundo que saiu dessa rotina tem feito: REVOLTE-SE!

Reaja. Levante. Faça alguma coisa. Pare de perder tempo entretendo o seu passado no presente. Acabou, não há nada que você ou alguém possa fazer sobre isso, por que então se preocupar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário