quarta-feira, 8 de agosto de 2012

4 Características de Deus - II Juiz



II JUIZ - RECONHECENDO A AUTORIDADE

Deus diz que “Justiça e juízo são a base do teu trono..." (Sl 89.14). Desta forma, ela busca esse atributo em nós. A bíblia diz: "Deus é juiz justo..." (Sl 7.11) e julga com fidelidade e lealdade à sua palavra. Todos os seus juízos são retos e justos. Embora, nós seres humanos sejamos falhos, imperfeitos e pecadoers, Deus quer que andemos em justiça, superando nossas debilidades e fraquezas.

Ele não busca a "perfeição" em nós ("Não há um justo, nem um sequer." - Rm 3.10), mas nosso zelo e comprometimento para com o que Ele fala em sua palavra. Através de observarmos as Sagradas Escrituras, veremos como andar em integridade, justiça e retidão; não somente para com Deus, mas também para com os homens (nossos semelhantes).

Deus é amor, mas a base de seu trono é justiça. Sendo assim, ele não encobre nossos pecados, nem "passa a mão na cabeça" de quem quer que seja, não importa se é um pregador, pastor, membro, que acredita ou não, concorda ou não com o evangelho, distorcendo a sua essência ("Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado." - Sl 7.12). Tantos os "bons" (santos - que se intregaram à Jesus) ou "maus" (ímpios - que rejeitaram à Deus), serão julgados no Grande Dia - O Juízo Final.

E suas obras é quem definirão qual será seu futuro eterno, céu ou inferno, vida ou morte.
Que o Sr. Jesus desperte a todos os que dormem o sono da morte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário