sexta-feira, 24 de junho de 2011

Você já se perguntou porque não tem as respostas aos seus pedidos feitos a Deus?

Você já se perguntou porque não tem as respostas aos seus pedidos feitos a Deus?
Você pede ajuda, pede intervenção divina mas nada acontece. Os anos passam, e a sua dor e 
vergonha é cada vez maior. Parece que Deus não existe, verdade? Ou se existe parece que é impotente para atender!

Para analisarmos como age Deus, temos que buscar as resposta primeiramente de forma inteligente. Nada melhor e mais proporcional quanto o que diz a sua palavra.
Foi dada a Zacarias uma certa oportunidade , entre tantos outros sacerdotes, de apresentar os pedidos do povo a Deus, no Santuário. Isso acontecia apenas uma vez ao ano.
Ele, dentre muitos, foi privilegiado. Ele era um sacerdote idoso, que tinha uma esposa estéril. Naquela altura, quem não gerasse um filho, era motivo de vergonha.
Ele teve a oportunidade de entrar, mas a sua oração ou seu pedido, era para que o Salvador viesse para aquele povo tão sofrido. Ele não olhou para seus problemas. A chama que ardia dentro dele era a de servir mais, do que propriamente ser servido.
E para sua surpresa, o Anjo apareceu-lhe e disse: “Não temas, a tua oração foi respondida, e sua mulher dará a luz a um filho, que se chamará João.”
Aqui fica evidente que quanto mais apegado estamos aos nossos problemas e dilemas, mas distantes estamos de sermos respondidos. Ele um sacerdote, não tinha o direito de olhar para as sua condições, porque toda a responsabilidade dos pedidos do povo estava sobre ele. Era realmente algo injusto, apenas avaliar a sua própria situação.
Mas Deus honrou-o em sobremaneira. Ele gerou um filho que prepararia o caminho para a vinda do Senhor Jesus.
Avalie, de forma inteligente, como você tem reagido a uma situação, que talvez seja tão delicada.
Eu tenho certeza que essa vergonha será para dupla honra, mas é preciso você confiar, de maneira que não fique apegada, e se dar a aqueles que estão tão necessitados, mas que não tiveram a mesma oportunidade que você.
Avalie o quanto você pode multiplicar, porém muitas vezes você perde o seu tempo com o medo, que te deixa estacionado por algo, que geralmente está focalizado apenas em si mesma.

Como mudar essa situação?

1º passo: Dê o que você não quer entregar, os seus problemas, a Deus. Deixa com Deus. Se está nas mãos Dele, é responsabilidade Dele.
2ª passo: Confie! Deus sabe resolver o seu problema de maneira definitiva.
3ª passo: Dê. Dê à outros a oportunidade de conhecer o mesmo que você - ; O Deus dos impossíveis. Não pare! Multiplique!

E uma observação: Todos nós teremos sempre algum tipo de esterilidade na vida, para materializar à nós mesmas onde está o nosso foco.
Qual é o seu foco: servir ou ser servido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário