I SENHOR - A IMPORTÂNCIA DO TEMOR
Uma coisa que todos sabemos é que Deus é Senhor e além dele não há outro deus. À Ele pertence todo domínio e majestade, honra e glória.
"Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que o nome de Jesus se dobre todo joelho, nos ceús, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor..." - Filipenses 2.9:11
Mas apesar de Deus ser o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, ele não impõe sua vontade a ninguém. Embora, ele pudesse fazer isto sem dever satisfações a qualquer que seja, pois não há ninguém acima dEle. Ele é Deus, o Todo-Poderoso!
Diferentemente dos "senhores" deste mundo, ele quer temor e não medo de seus servos para com Ele. Deus quer que o vejamos como soberano, quer que entendamos quem Ele é, do que é capaz. Reconhecer seu senhorio, obedecê-lo e serví-lo, não com medo, ou de mal gosto, mas sim com temor (profundo respeito). Quer que sejamos fiéis à Ele não devido ao receio de irmos para o inferno, mas por amá-lo.
Essa é a primeira das 4 características de Deus que veremos neste estudo e consequentemente as 4 características que devemos ter para o reconhecê-lo como tal.
Que o Espírito Santo lhes concedam temor e passem a reconhecê-lo como quem verdadeiramente ele é, o Senhor dos Senhores. O Deus Todo-Poderoso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário