quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Silêncio de Deus



Quantas vezes em nossa vida nos deparamos com o silêncio de Deus, questionamos porque Deus parece nos abandonar em certos momentos de nossa vida. No dicionário a palavra silêncio significa: “Ausência de qualquer ruído, Sossego, repouso, inação, ausência de resposta.”

Como e doloroso o silêncio de Deus, nos sentimos fracos, vulneráveis, em nossa mente passam tantos questionamentos, tantos porquês, não entendemos a razão de Deus não nos responder, olhamos a nossa volta e não conseguimos encontra a resposta para tantas perguntas que latejam em nossa mente.

Pensamos que Deus virou as costas para nós, a dor do silêncio corta nossa alma, nós deixa impacientes, e cheios de duvidas. Ate mesmo Jesus experimentou o silêncio, em Mateus 27:46, Jesus faz uma exclamação: “E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Mateus 27:46 Deus não poupou seu próprio filho do silêncio, Jesus estava em um momento difícil, estava esgotado, sentindo dor, sangrando e ainda teve que experimentar o gosto amargo do silêncio.

Sempre nos questionamos o porquê do silêncio de Deus, mais nunca paramos para pensar o porquê Deus ficou em silêncio. O silêncio de Deus e uma escola, onde aprendemos a arte da perseverança, esperança, confiança, e acima de tudo e onde podemos fazer uma auto analise sobre nos mesmo, quando Deus fica em silêncio em nossa vida, e hora de rever conceitos, mudar hábitos, forjar o caráter, e aprender lições valiosas que só o silêncio pode nós proporcionar .

Deus jamais te deixa sozinho por mais doloroso que pareça o silêncio, Deus esta o tempo todo ao seu lado. Deixo-lhes o versículo que se encontra em Isaías 59:1: “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.” “O silêncio de Deus; e apenas uma forma diferente dele dizer, não desista vá em frente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário