segunda-feira, 3 de junho de 2013

Quer ser diamante?



O valor do diamante é medido pelo seu grau de pureza e pela sua forma após a lapidação, e assim acontece conosco também. Deus nos lapida e nosso valor espiritual aumenta quando nos purificamos dos pecados e das feridas emocionais e, isso vai acontecendo à medida que somos lapidados por pessoas a nossa volta, que apesar das dificuldades, nos tornam melhores e mais capazes de enfrentar as dificuldades do dia a dia.

Quando ocorre a perfeita lapidação do diamante, a luz é refletida de uma face para a outra até ser dispersa no topo do mesmo. Isso é o que ocorre quando deixamos Deus nos lapidar diante destas pessoas, não reagimos mais de forma inadequada, inapropriada, mas deixamos a luz de Deus passar por todos os cantos de nosso ser e brilhar em nossa face e resplandecer em nossas atitudes.

Se nós queremos realmente que o agir de Deus seja manifesto em nossa vida, é necessário que deixemos o Espírito Santo fazer todas as lapidações necessárias, para só assim vermos a luz brilhar em todas as áreas.

Então se você está passando alguma luta, alguma dificuldade com pessoas, lembre que Deus está te lapidando, porque Ele quer ver um brilho perfeito em tua vida e, essas pessoas? elas estão sendo usada para abençoa-la.

"porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?" (Hb 12:6-8).

A Disciplina de Deus nos Transforma em Diamantes.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aprenda com as qualidades do lápis















Há cinco qualidades nele


Primeira qualidade: Você pode fazer grandes coisas  mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.



Segunda Qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

Terceira Qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mais algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta Qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas a grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Finalmente, a Quinta Qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.






Responsável



Se você quer ser vista como uma pessoa mais responsável, pense nas responsabilidades que já tem e leve-as mais a sério - não importa o quanto sem sentido elas pareçam ser.

Considere isso como sendo fundamental para conquistar mais confiança dos outros e principalmente a confiança de Deus.

Precisamos de mulheres mais responsáveis, vamos trabalhar com mais cuidado sobre isso em nós, aprender com Deus o que precisamos dar prioridade - lembre-se tempo é Almas! pensando assim a obra de Deus agradece.

Quer ser últil para Deus? Então vamos começar a cumprir as responsabilidades que já temos em nosso dia-a-dia.

quinta-feira, 14 de março de 2013

A Parábola dos potes


Havia dois grandes potes e belos que, num canto do quintal, falavam entre si:

 - Ah, que tédio! Que vida! Viver aqui exposto a tudo, sol, vento, chuva, calor… Por mais que me proteja, como sobreviverei? Aqui estou perfeitamente tampado, lacrado para proteger-me e ainda assim sinto-me ameaçado, vazio. Não vejo graça em estar aqui.

 Tranqüilamente retrucava o outro pote:

 - Veja, eu me encontro aqui, aberto, nada me protege a boca, ou melhor, o meu interior. Cai chuva, eu a recebo. Vem o vento, eu o sinto dentro de mim. Vem o sol e me leva as gotinhas que retornam para o céu. E nem por isso sinto-me ameaçado…

 - Ora, grande vantagem! Seu interior não guarda mais a cor original como o meu, sua cor é cada vez mais diferente. Você não é mais o mesmo…

 - Sim, e isso me alegra! O meu interior transforma-se a cada dia à medida que novas coisas me penetram. Posso sentir cada criatura que me visita e cada uma delas deixa algo de si para mim, assim como deixo para elas, pouco a pouco, a minha cor.

 - É mais… Você não tem mais paz, a todo instante você é solicitado, carregam você todo o dia para levar água, ao passo que eu permaneço no meu lugar. Ninguém me incomoda, quando se aproximam já sei que é a você que eles querem.

 - Sim, se me solicitam é porque tenho algo a dar e o que dôo não é diferente do que você pode dar. Deixo-me encher pela água da chuva, que cai tanto sobre mim quanto sobre você. Encho-me até transbordar. Outros seres precisam desta água e eu os sirvo. Esvazio-me e deixo-me encher de novo, assim minha vida é um constante dar e receber. Enquanto isso me desinstalo, saio do meu pequeno mundo e vou ao encontro de outros mundos. Já conheci potes diversos, animais, pessoas, tantas coisas e seres! E cada uma faz-me perceber, ainda mais, o pote que eu sou.

 - Não sei… Se continuar assim, brevemente serás um pote quebrado, gasto, e então de que adiantará tudo isso?

 - Creio que se me desgasto a cada dia é para ser possível levar vida a outros seres. Vejo que o mais importante não é ser um pote intacto tal como fui feito, mas um pote de valor como estou tornando-me. Se vou durar pouco tempo não importa, se o pouco que eu viver tiver sentido trouxer-me alegrias e fizer-me sentir cada vez mais o que é ser pote, isto me basta.

 Já era tarde, o sol já havia se escondido quando os dois se cansaram de falar. O pote aberto, sentindo-se cansado logo adormeceu o que não foi possível para o outro pote; ele não conseguira dormir, pois algumas palavras ditas pelo companheiro vinham-lhe à mente e não o deixaram em paz.

 TRANSFORMAR O INTERIOR! TER PAZ! ESVAZIAR-SE! DEIXAR-SE ENCHER! DEIXAR ALGO DE SI! SER POTE! DESINSTALAR-SE! SER PEQUENO MUNDO! SER FELIZ! SER ÚTIL AO PRÓXIMO! LEVAR ALEGRIA! SER HUMILDE! SER PACIENTE! SER MANSO! COMPROMETER-SE COM O REINO DE DEUS!

 Na manhã seguinte, enquanto um pote acordava, o outro dormia, porque foi grande o seu esforço para tirar a tampa que o acompanhava por tanto tempo.

sexta-feira, 1 de março de 2013

A história das moscas





Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente e logo nadou até a borda do copo. Mas, como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, não conseguiu escapar. Acreditando que não havia saída, desanimou, parou de se debater e afundou. Sua companheira, apesar de não ser tão forte, era tenaz; por isso continuou a se debater e a lutar. Aos poucos, com tanta agitação, o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de manteiga, onde ela subiu e conseguiu levantar vôo para longe.

Tempos depois, a mosca tenaz, por um descuido, caiu novamente em um copo, desta vez cheio d’água. Imaginando que já conhecia a solução para aquele problema, começou a se debater na esperança de que, no devido tempo, se salvasse. Outra mosca passando por ali e vendo a aflição da mosca tenaz, pousou na beira do copo e gritou: “-Tem um canudo ali, nade até lá e suba”. A mosca tenaz respondeu: “Pode deixar que eu sei como resolver esse problema”. E continuou se debatendo, mais e mais, até que, exausta, afundou na água.

Moral da história: soluções do passado, em contextos diferentes, podem se transformar em problemas.
Quantas vezes, baseados em experiências anteriores, deixamos de observar as mudanças ao nosso redor e ficamos lutando inutilmente até afundar em nossa própria falta de visão? Criamos uma confiança equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências. Ficamos presos a velhos hábitos que nos levaram ao sucesso e perdemos a oportunidade de evoluir…
Os donos do futuro sabem reconhecer essas transformações e fazer as mudanças necessárias para acompanhar a nova situação.


 Pense nisso!!!

Aprendendo a ouvir





Se você consegue ouvir no silêncio a beleza da Voz de Deus, você consegue ouvir a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também.

O que é saber ouvir?

• Esvaziar a cabeça, para receber de modo livre tudo o que o outro está dizendo;

• Estar presente de corpo e alma no momento do diálogo - deixar as preocupações de lado;

• Não ficar na defensiva, tentando justificar-se ou explicar-se;

• Não levar críticas e sugestões para o plano pessoal;

• Fechar a boca enquanto o outro fala - e abrir os ouvidos;

• Não adivinhar o que o outro tem a dizer - nem os sentimentos dele;

Abram bem os seus ouvidos e ouçam com pelo menos dois sentidos, audição e visão.

Quando a nossa comunhão com Deus está intima e intensa, tudo ao nosso redor deixe de ser complicado e se torna simples.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Soldado ferido




 O recrutamento de soldados tem que ter esforço, ele não sabe em qual momento haverá uma guerra. Por isso constantemente se prepara, se exercitando, preparando o seu psicológico, é matar ou morrer. É lutar para proteger algo, ou alcançar algo.

" Disse  o rei de Israel a Josafá: Eu me disfarçarei e entrarei na peleja; tu porém, traja as tuas vestes. Disfarçou-se, pois, o rei de Israel e entrou na peleja." 1 Reis 22.30

Vemos que o rei de Israel que estava sendo procurado para ser morto, decidiu ir para a guerra disfarçado, e pediu que um de seus soldados estivesse com as vestes de um rei, para pensar que fosse Acabe o verdadeiro rei de Israel.

 " Ora o rei da Síria dará a ordem aos trinta e dois capitães dos seus carros, dizendo: Não pelejareis nem contra pequeno nem contra grande, mas somente contra o rei de Israel. " 1 Reis 22.31

Era um exercito muito grande atrás do rei de Israel para mata-lo. O rei da Síria reuniu o seus soldados dando-lhes ordem para matar o rei de Israel.

 " Vendo os capitães dos carros de Josafá, disseram: Certamente, este é o rei de Israel. E a ele se dirigiram para atacar. Porém Josafá gritou. Vendo os capitães dos carros que não era o rei de Israel, deixaram de o perseguir. 1 Reis 22:32,33


 Josafá deve ter sentido sim medo, pois o exercito da Síria era forte, e quando viu ele com armadura de um rei, logo foram até ele para matar conforme a ordem que o rei da Síria lhe deram, mas Josafá logo gritou, e os capitães do carro viram que não era o rei, e logo saíram deixaram de persegui-lo a procura do rei.

 " Então, um homem entesou o arco, atirando ao acaso, feriu o rei de Israel por entre as juntas da sua armadura: então, disse ao seu cocheiro: Vira e leva-me para fora do combate, porque estou gravemente ferido. A peleja tornou-se renhida naquele dia; quanto ao rei, seguraram-no de pé no carro defronte dos siros, mas a tarde morreu. O sangue corria da ferida para o fundo do carro." 1 Reis 22.34.35


 A armadura de um rei no passado era muito mais resistente do que a de um soldado, porém acabe decidiu ir disfarçado para uma guerra, Josafá gritou no momento em que o exercito viam para ataca-lo mostrando assim que ele não era o rei. Aquela flecha que um soldado mirou ao acaso, digamos para o alto, e atingiu diretamente o rei de Israel, que possuía uma armadura diferente, atingindo e o ferindo, e resgatado pelos capitães da Síria logo morreu, em seguida.

Se você se encontrá disfarçado dentro da igreja, ou reconhece que a sua vida com Deus já não existe, por conta das guerras das lutas que foram tantas que você se disfarçou, mas a qualquer momento o mal, vai atingi-lo, e quando o mal atingi-lo ele vai atingir o seu ponto mas fraco, aquele minimo detalhe que esta desprotegido, seja deixar de ler a bíblia  de orar, de ser fiel, de ter maus olhos, maus pensamentos, isso são alguns exemplos que podem ser disfarçado. Mas só você, sabe aquilo que você tem disfarçado, não vá para uma guerra disfarçado, ou seja não se engane, antes analise aquilo que você tem que mudar que está desagradando a Deus, antes que a flecha que já está arcada seja lançada e te atinja, ferindo assim gravemente.



 Por : Samantha Lima

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Somente você que quer melhorar em tudo a cada dia...



De segunda as sextas-feiras, D. Viviane Freitas, e D. Luiza,  tem publicado em seu blog, meditações, nos ensinando a refletir em nosso próprio interior, através da palavra de Deus, é que conseguimos identificar, falhas que sem Deus, e nós mesmas não conseguiriamos identifica-las.  Mulheres acessem mas somente você que reconheçe que necessita mudar para ser melhor, dentro da sua casa, em seu trabalho, tudo começa de dentro pra fora. Acessem

http://vivifreitas.me/quarentena/

http://vivifreitas.me/

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

perseverança e resposta






A confiança somente em Deus, nos trás grandes vitórias. Confiança é depender somente do Senhor Jesus. Quando deixamos de confiar em Deus, nos tornamos  fracos e incapacitados de alcançar as promessas de Deus para nossa vida.Mas para que alcancemos as promessas, é importante PERSEVERAR, não desistir nos momentos que surgem as lutas e dificuldades. Mas é exatamente  nesse momento que devemos confiar e  perseverar porque quem está a frente é Deus. A vontade de um pai é de ver o seu filho bem, e a Vontade de Deus é nos ver desfrutando de suas maravilhas, daquilo que Ele mesmo prometeu ao seus filhos, porém é necessário que você deposite total confiança nEle, e a sua perseverança em lutar. Não desista.

Meditação: 
" Não abandoneis, portanto a vossa confiança, ela tem grande galardão. Com efeito; tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a Vontade de Deus, alcanceis a promessa." Hebreus.35.36

Por: Samantha Lima Pires

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tempo determinado



Os planos de Deus, as obras que são feitas por Ele, são grandiosas, tudo é perfeito e nos trás alegria eterna.
 Alegria que não é momentânea, como o mundo oferece, apenas por um momento. Prazeres ilusórios que após vivido, trás tristezas e desgostos. Existe um tempo determinado para que os planos de Deus aconteçam em minha vida, e na sua vida. Aquilo que o Senhor Jesus faz, é perfeito e muito grande.
 Espere.. para que , em seu devido tempo determinado aconteça em sua vida. Não interrompa os planos de Deus, com a  ansiedade, preocupações , emoções e sentimentos.
 Use a fé, que é certeza, como está escrito na palavra de Deus:     " Meu junto viverá pela fé." Hebreus 10.38
 Como conseguimos desagradar a Deus?
 Na palavra de Deus diz:  " De fato sem fé é impossível agradar a Deus." Hebreus 11.6 Quando deixamos de viver pela fé desagradamos a Deus.

 Meditação:   Eclesiaste 3.17  " ... Pois há tempo para todo o propósito e para toda obra".


Por: Samantha Lima Pires.