"Ele não cometeu pecado, nem tão pouco foi achado engano na sua boca, sendo injuriado, não injuriava, padecendo, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente, levando ele próprio os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, a fim de que, mortos aos pecados, vivamos à justiça. Por suas feridas fostes sarados." (1 Pedro 2:22-24)
Cristo nos justifica! Posso dizer com toda certeza que O Cordeiro que se entregou por nós e que sofreu pacientemente por nossos pecados nos justifica com grande ímpeto! Você pode as vezes ter a sensação de que a ação dEle não é tão "veloz" ou ainda tão "Forte" pois o que você espera de uma "defesa" é na verdade uma reação humana, carnal e impensada, mas quero que pense: você quer ser defendido e justificado ou quer atacar àqueles que agiram de maneira injusta contra você?
Cristo nos justifica sempre! Sofreu uma grande injustiça? Coloque nas mãos dEle, Creia que Ele irá em sua defesa e tomará providências para punir com rigor àqueles que lhe prejudicaram! Só há um pequeno e importante detalhe: Coloque a causa nas mãos dEle e… não tire! Quando você tenta, após colocar uma questão nas mãos do Senhor Jesus, tomar providências contra quem te fez mal e exigir justificativas, discutir, acusar, tomar outras providências e ações com relação ao caso ou à pessoa na verdade você está dizendo que a ação dEle não é mais nescessária… você está tirando sua "causa" das mãos dEle e isto o impede de agir!
No mais, sigamos o exemplo dEle. Não é necessário se justificar, nem tampouco ir para o ataque. Deixemos nas mãos de Deus e Ele, no devido tempo nos justificará e sua justiça é eficaz! Creia nisto!
Rogério Bolanho