sábado, 10 de dezembro de 2011

Sejamos como as flores!


“Mestre, queria lhe perguntar algo: como faço para não me aborrecer com as pessoas?

Algumas falam demais, outras são maldosas e invejosas. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e sofro com as que caluniam”.

“Viva como as flores”, advertiu o mestre. ”Mas como? Como é viver como as flores?”, perguntou a jovem.

“Repare nestas flores” continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim.

“Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. Não é sábio permitir que os erros e defeitos dos outros a impeçam de ser aquilo que Deus espera de você”.

Precisamos entender que os defeitos deles, são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimentos.

Exercitar a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores. Você não precisa focar nos erros alheios, justificando assim sua insatisfação com a vida e as circunstâncias.

Tire a boa parte do adubo que chega até você!

Seja uma flor cujo aroma é agradável aos que estão ao seu redor. Exale esse aroma. Não deixe que o seu foco esteja no adubo.

Tânia Rubim

Desejo ou Necessidade?



O que é um desejo?

É vontade, querer, cobiçar, apetecer ou pretender.
Não é isto que acontece várias vezes?
Você quer algo, cobiça e deseja.
Mas quando realmente esse desejo traz uma realização?
Quando você atende primeiro a sua necessidade.

E que é uma necessidade?
Caráter do que é necessário.

A necessidade é aquilo que vai trazer primeiro a estabilidade, ou até mesmo as condições necessárias para concretização do sonho. Porém, muitos estão mais preocupados com os sonhos, do que em formar uma base. A base é o que segura o edifício. É o que aparentemente não está a vista de todos, porém é o que dá solidez. Muitos querem viver em um edifício, mas não querem construir as bases necessárias.

E que é isso? Não é uma fé emotiva, egocêntrica, levada apenas a satisfazer seus próprios caprichos? E burra também!
Pois como esse sonho será realizado, se não existe a base? Qualquer problema será motivo para derrubar esse edifício.

É assim que muitos vivem. Estão na igreja, porém não entendem a necessidade do Espírito Santo. Não entendem o motivo delas precisarem do bem maior. Não entendem a necessidade de atender o seu estado emocional. que é cheio de sentimentos traiçoeiros e que tornam a vida pesada.
Elas querem continuar com os problemas emocionais, e construir um edifício sem alicerce. Podem até construir um edifício sem base, na areia, porém jamais poderão concretizar a realização estável e duradoura.

Cara amiga leitora, você tem que parar de agir pelos seus impulsos e começar a pensar em algo durável, para que você não tenha que sempre começar tudo de novo.
Porque toda e qualquer aventura, traz um nada na vida.

Viviane Freitas



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Três atitudes

Você se considera uma pessoa egoísta, orgulhosa, ou é alguém que sempre busca praticar o bem?

Talvez a resposta para essa pergunta não seja tão fácil assim, por isso vamos fazer uma análise dessas três atitudes considerando alguns quadros e circunstâncias da vida diária:

Na sociedade:
    O egoísmo faz o que quer.
    O orgulho faz como quer.
    O bem faz o que pode, acima das próprias obrigações.

No trabalho:
    O egoísmo explora o que acha.
    O orgulho oprime o que vê.
    O bem produz incessantemente.

Na equipe:
    O egoísmo atrai para si.
    O orgulho pensa em si.
    O bem serve a todos.

Na amizade:
    O egoísmo utiliza as situações.
    O orgulho clama por privilégios.
    O bem renuncia ao próprio bem.
    
Na fé:
    O egoísmo aparenta.
    O orgulho reclama.
    O bem ouve.

Na responsabilidade:
    O egoísmo foge.
    O orgulho tiraniza.
    O bem colabora.

Na dor alheia:
    O egoísmo esquece.
    O orgulho condena.
    O bem ampara.

No estudo:
    O egoísmo finge que sabe.
    O orgulho não busca saber.
    O bem aprende sempre, para realizar o melhor.

O egoísmo e o orgulho são dois corredores sombrios que conduzem ao vício, à delinquência, à desgraça.
O bem é ampla e iluminada avenida que nos leva à conquista das virtudes sublimes e à felicidade suprema que tanto desejamos.

Mas para isso não basta apenas admirar o bem ou divulgá-lo; é preciso, acima de tudo, praticá-lo com todas as forças. E a decisão entre uma atitude e outra, cabe exclusivamente a cada um de nós.

sábado, 12 de novembro de 2011

Cuidado com a forma de falar a verdade

Um rei sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para interpretar o sonho.

- Que desgraça, senhor! - exclamou o adivinho. Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.

Enfurecido, o rei chamou os guardas e ordenou que aplicassem cem chicotadas no homem. mandou depois que trouxessem outro adivinho à sua presença e contou-lhe o sonho. O novo adivinho disse ao rei:

- Grande felicidade vos está reservada, alteza. O sonho significa que havereis de sobreviver a todos os vossos parentes.

Imediatamente, a fisionomia do rei se iluminou num sorriso e ele mandou dar cem moedas de ouro ao adivinho. Quando o homem saiu do palácio, um dos cortesãos lhe disse admirado:

- Não é possível! a interpretação que você fez foi a mesma feita pelo seu colega. não entendo por que ao primeiro ele pagou com cem chicotadas e a você com cem moedas de ouro.

- Lembre-se, meu amigo - disse o adivinho -, tudo depende da maneira de dizer...

Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma como ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas, seja na empresa, seja na nossa vida particular.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

história do burrinho


"Um dia, um burro caiu num poço e não podia sair dali. O animal chorou fortemente durante horas, enquanto o seu dono pensava no que fazer.

Finalmente, o seu dono tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria de ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena esforçar-se para tirar o burro de dentro do poço. 

Chamou então os seus vizinhos para o ajudar a enterrar o burro vivo. Cada um deles pegou uma pá e começou a atirar terra para dentro do poço. 

O burro entendeu o que estavam a fazer e chorou desesperadamente. Até que, passado um momento, o burro pareceu ficar mais calmo. 

O camponês olhou para o fundo do poço e ficou surpreendido. 
A cada pá de terra que caía sobre ele o burro sacudia-a, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. 
Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até o topo do poço, passar por cima da borda e sair dali.

A vida vai atirar muita terra para cima de você. E principalmente se já estiver dentro de um poço. Mas não esqueça, cada um dos nossos problemas pode ser um degrau que nos conduz para cima.
Podemos sair dos buracos mais profundos se não nos dermos por vencidas. 

Vamos usar a terra que nos atiram para seguir em frente e não para nos afundar!“

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Reflita



Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida;
Estes são os imprescindíveis.

(Bertold Brecht)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

♥ A Perfeição de Deus - Ton Carfi ♥

A Criança e a borboleta


Certo dia, uma criança estava a observar uma pequena abertura num casulo. 
Esteve a ver por muito tempo, percebendo que a pequena borboleta se esforçava, batendo as asas, para conseguir alargar o buraco e sair através da abertura. 

Ao fim de umas horas, não havia grandes progressos com as tentativas, pois a borboleta batia as asas contra as paredes do casulo e não parecia que alargasse suficientemente o buraco para passar.
Então, o menino decidiu ajudar – foi buscar uma tesoura e abriu o casulo cuidadosamente.  A borboleta saiu, então, facilmente. Mas o seu corpo era pequeno e as asas não tinham a força necessária para sustentá-la. 
Continuou a observar a borboleta, à espera que as asas se abram e esticassem prontas para o vôo. Nada aconteceu… na verdade, a borboleta passou o resto da vida aleijada, rastejando, com o corpo murcho e asas encolhidas – nunca seria capaz de voar.

O que a criança não compreendia, na sua gentileza e vontade de ajudar, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para sair dele, seria o modo de fortalecer as asas e de torná-la apta a voar. 
As dificuldades, os erros e tropeços, (apesar de não gostarmos) nos moldam nos fortalecem e nos fazem cada vez melhor... Não adianta querer cortar caminho e evitar os sacrifícios.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fracasso


Os que estão sempre a culpar os outros pelos seus fracassos são os que nunca alcançam o seus objetivos, porque nunca aprendem com seus erros.

stress


Não Desperdice as suas energias aborrecendo-se, se estressado com coisas que não são importantes, há coisas que não podemos controlar, mas não se esqueça que podemos controlar as nossas atitudes.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Os cinco macacos...


Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. Dentro dela tinha uma escada com um cacho de bananas. 
Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão. 
Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros batiam nele. 
Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. 
A primeira coisa que ele fez foi subir a escada. Os outros, rapidamente, retiraram ele de lá e deram a maior surra. 
Depois da pancadaria, o novo integrante não mais subia a escada. 
Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu. 
Um um detalhe: o primeiro substituto participou, com entusiasmo, da surra ao novato. 
Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. 
Quando, finalmente, o último dos veteranos foi substituído, os cientistas ficaram, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas. 
Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, provavelmente a resposta seria: 

"Não sei as coisas sempre foram assim por aqui". 

Olha gente, muito forte isso! Quantas vezes não fazemos o mesmo? 
Quantas não são as vezes que temos essa mesma reação?
Sabe quando isso acontece?
Quando deixamos de pensar! De raciocinar! 
Quando nos acovardamos após as muitas pauladas e decepções que enfrentamos na vida e pior, muitas vezes, influenciamos negativamente as pessoas ao nosso redor. 

E mais revoltante ainda... Pedras são lançadas contra os que tentam fazer a diferença!

Vamos pensar sobre isso.

Um cacto e uma lagarta


Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor... e uma borboleta. 
Mas Deus lhe deu um cacto... e uma lagarta. 
O homem ficou triste pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado. 
Daí pensou : Também, com tanta gente para atender... 
E resolveu não questionar. 

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores. 
E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta. 

Deus sempre age certo. O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. 
Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. 
Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo. 
Nem sempre o que você deseja... é o que você precisa. 
Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar. 

O espinho de hoje... será a flor de amanhã !

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Fidelidade


Fidelidade nas pequenas coisas com frequência, resulta em tarefas muito maiores.

Projetando


Quem Pode imaginar, pode projetar.
Quem Projeta, pode executar.
Quem executa, alcança seus objetivos.
Então Imagine, Projete, execute e alcance seus objetivos.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

De volta pra casa...

Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. 
Ele ligou para os pais em São Francisco: 

- Mãe, Pai, estou voltando para casa, mas antes quero pedir um favor à vocês. 
Tenho um amigo que eu gostaria de levar junto comigo. 

- Claro, eles responderam. Nós adoraríamos conhecê-lo também! 

- Há algo que vocês precisam saber antes, continuou o filho. 
Ele foi terrivelmente ferido em combate. Pisou numa mina e perdeu um braço e uma perna. 
Pior ainda é que ele não tem nenhum outro lugar para morar. 

- Nossa!!! Sinto muito em ouvir isso, filho! 
Talvez possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar para morar!

- Não mãe, eu quero que ele possa morar na nossa casa! 

- Filho, disse o pai, você não sabe o que está pedindo. 
Você não tem noção da gravidade do problema.

A mãe concordando com o marido reforçou:

-Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para nós. 
Temos nossas próprias vidas e não queremos uma coisa como essa interfira em nosso modo de viver. Acho que você poderia voltar para casa e esquecer esse rapaz. 
Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo!

Nesse momento o filho desligou o telefone.

Alguns dias depois, os pais receberam um telefonema da polícia, informando que o filho deles havia morrido ao cair de um prédio. 

A polícia porém acreditava em suicídio.

Os pais, angustiados voaram para a cidade onde o filho se encontrava e foram levados para o necrotério para identificar o corpo. Eles o reconheceram e, para o seu terror e espanto, descobriram algo que desconheciam:

“O FILHO DELES TINHA APENAS UM BRAÇO E UMA PERNA!”

Os pais dessa história nos fazem pensar nas pessoas que acham fácil amar aqueles que são perfeitos, bonitos, saudáveis, divertidos, mas não gostam ou não se aproximam das pessoas que incomodam ou que não os fazem sentir confortáveis. Quanto egoísmo e falta de amor ao próximo..

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O camundongo


Você sabe do camundongo felizardo infeliz?

Pois bem, olha o felizardo...
Vivia angustiado e com medo do gato da casa.
Deus teve pena do felizardo e o transformou em um gato.

Logo depois, o infeliz começou a ter medo do cão da casa, sendo assim, Deus o transformou em pantera!
Olha, que maravilha!
Você que pensa!

O felizardo infeliz mesmo sendo pantera morria de medo do caçador, mas a essa altura Deus olhou para ele e o transformou em camundongo novamente e disse:

"Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, sua coragem é de um camundongo."

As oportunidades estão sempre batendo à porta, é preciso agarrá-las com toda coragem!
Tem momentos na vida em que precisamos nos atirar de cabeça, não dá pra ter meio termo ou deixar espaço para o medo.

Olha só como somos rodeados de muitos medos:

O medo de errar.
O medo de não dar certo.
O medo de não conseguir.
O medo de levar um "Não".
O medo de sofrer.
E muitos outros...

A escolha é sua, só tenha cuidado para quando um dia acordar e perceber que gosta muito de queijo e mora numa casinha bem pequenina no canto da parede...

Bons olhos X Maus olhos



Afinal .. o que é ter bons olhos ?!
Passamos a vida toda pensando mal de todos, vendo defeitos em todo mundo, não confiando em ninguém ... dai você vem para igreja e descobre que para ser uma Mulher Virtuosa precisa ter bons olhos ... e agora ?!

Bom ... além de orar você precisa também mudar seus pensamentos e atitudes.. tudo depende disso ... se você ver uma situação e decidir ver o lado bom daquilo .. você passa a ter bons olhos...

Funciona assim : primeiro você "VÊ" depois vem os "MAUS" olhos, dai você reage com os "BONS" olhos ... abaixo alguns exemplos :
..........................

VÊ - "ela" toda arrumada
MAUS - "ela é metida, quer chamar a atenção para sí"
BONS - "ela arrumou um tempo hoje para se arrumar e está muito bonita"
..........................

VÊ - "ela" descabelada
MAUS - "ela é desleixada"
BONS - "ela não teve tempo de se arrumar hoje, deve ter trabalhado muito"
..........................

VÊ - "ela" séria e sem conversar
MAUS - "ela é antipática"
BONS - "ela é reservada ou deve estar concentrada em algo"
...........................

VÊ - "ela" passou e não me disse "oi"
MAUS - "ela é esnobe"
BONS - "ela não me viu ou não se lembrou de mim"
...........................

VÊ - "ela" conversando com um grupo (sendo o centro das atenções)
MAUS - "ela se acha alguma coisa"
BONS - "ela é desinibida e tem espírito de liderança"
...........................

VÊ - "ela" auxiliando em algo e não liderando
MAUS - "ela é mole"
BONS - "ela é serva, faz o melhor independente do que estiver fazendo"
...........................

Viu... isso é só alguns pequenos exemplos ... você mesma pode continuar a lista no seu dia-a-dia... quando uma situação que você ver ou ouvir te levar à um pensamento mal, combata com os bons olhos.

Se esforce e peça a Deus para te ajudar e você verá uma grande mudança!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A serpente e o vaga-lume


Conta a lenda que certa vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. 
Este, fugia rápido, com medo da feroz predadora,  e a serpente nem pensava em desistir. 
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a serpente:

- Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente a ninguém, mas já que  vou te devorar mesmo, pode perguntar...  
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não
- Então, por que você quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar...

Muitas vezes não entendemos as perseguições sem precedentes, as implicâncias, as mentiras, calúnias, etc...
Mas aí está uma das razões... Simplesmente não suportam nos ver brilhar!!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Saia da zona de acomodação!


Você já observou um elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma arvore com sua própria força, poderia com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.

Que mistério! Porque o elefante não foge?

O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Imagine o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. O elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.

Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.

Isso muitas vezes acontece conosco! Vivemos acreditando em um montão de coisas, “que não podemos ter”, “que não podemos ser”, “que não vamos conseguir”, simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos “não” que “a corrente da estaca” ficou cravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o “sempre foi assim”.

Poderia dizer que o fogo para nós seria: a perda de um emprego, doença de alguém próximo sem que tivéssemos dinheiro para fazer o tratamento, ou seja, algo muito grave que nos fizesse sai da zona de acomodação.

A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, separar a emoção da fé e não ter receio de arrebentar as correntes! Fazer como está escrito: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Não espere que o seu “circo” pegue fogo para começar a se movimentar. Vá em frente!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PUSH!!!



PUSH!

Quando tudo parecer errado, apenas P.U.S.H;
Quando as pessoas não agirem da maneira que você espera, apenas P.U.S.H;
Quando as pessoas não compreenderem você ... apenas P.U.S.H!

P = pray (ore)
U = until (até)
S = something (alguma coisa)
H = happen ( acontecer) "ore até alguma coisa acontecer!


Lembre-se

O Verdadeiro Heroísmo consiste em persistir por mais um tempo quando tudo parece perdido.

Os heróis são aqueles que lutam quando já não se vê mais possibilidades de vitórias.

domingo, 28 de agosto de 2011

Sonhar


Ser Jovem é nunca deixar de Sonhar!
Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
Texto de  Clarice Lispector

Pense nisto... sempre relembrando




"A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos...
O seu desânimo não edificará ninguém...
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Não estrague o seu dia.
Aprenda a sabedoria divina,
A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre...
Para o infinito bem."

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DETERMINAÇÃO

Frase:
"A Determinação está dentro de cada pessoa,lutas,obstáculos,perseguições viram nada é fácil tudo tem a sua dificuldade mais e nos obstáculos que você têm a força para prosseguir,abaixar a cabeça não adianta, e sim seguir em frente de cabeça erguida confiando e sabendo que Deus é conosco e com Ele não a barreira,nem fronteira nem nada que consiga parar.Você pode basta acreditar!"

acessem

www.iurdtv.com


sexta-feira, 29 de julho de 2011

“Palavrinhas Mágicas”




Ser educado é uma opção ao alcance de qualquer pessoa. Quem nunca ouviu falar sobre as “palavras mágicas”? Elas nada mais são do que tudo aquilo que os pais e professores ensinam para as crianças serem bem educadas.

Elas têm um poder tremendo e surtem efeito pelo resto da vida, criando uma imagem positiva, principalmente na fase adulta. Quem não admira um “obrigado”, um “por favor” ou até um “com licença”. Parece algo simples, mas é utilizando essas palavrinhas que se consegue abrir muitas portas e descobrir grandes tesouros que muitos nem sabem que existem.

Muito se pode mudar nos relacionamentos utilizando essas palavras. As relações entre as pessoas, nos dias de hoje, estão estranhas e distantes. O impessoal se confunde com a falta de educação. As pessoas têm pressa porque tempo, hoje, significa dinheiro.

O mais interessante é que os grandes empresários, atualmente, estão reformulando o atendimento de suas empresas porque descobriram que os bons clientes exigem não só rapidez, mas postura educada e atenção.

O ser humano está perdendo o hábito de dizer “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”, pois para algumas pessoas, demonstrar afeto é meio démodé. Os mais experientes entendem que, quem planta, colhe, e está sempre com crédito, pois aquele que faz bons amigos, raramente está só. É como um boomerang que vai, mas volta, sempre. É questão de tempo. Economizar cortesia não é sábio. “Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas.” Eclesiastes 11:6.

Arca Universal

Problema com "Bebidas"



FALAMOS DEMAIS, OUVIMOS DE MENOS! 
DISCUTIMOS MUITO, DIALOGAMOS POUCO E.... TOMAMOS DECISÕES PRECIPITADAS EM NOSSAS VIDAS..."Seja pois pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para irar-se".

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Espaço da leitora do Blog

"O passado é a única coisa que não podemos mudar, o futuro depende de uma atitude  NOSSA"




Enviado por: Paula Ricarte

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Encare o seu Dia



As respostas são muitas, mas a verdade é uma questão de quais as perguntas certas que nos fazemos.

Fazer o seu dia ser melhor significa que ele é o melhor que você mesmo pôde produzir e vivenciar. Não é somente uma escolha, mas você perceber que o seu dia só será o melhor se você o fizer melhor.
Então a pergunta é “O que faço?”. Sim, porque é uma questão de fazer a pergunta.

Fazer o seu dia melhor é encarar o dia com bom humor, fazer dos problemas desafios e não ficar inerte esperando que o mundo lhe alcance, mas correr em busca do que faz você estar melhor.
Encarar o seu dia como uma missão pessoal é, “de cara”, uma forma de fazê-lo melhor.

O seu dia é seu e de mais ninguém, então se este tiver sido bom, você o fez bom, e se não for, a resposta também não é diferente.

Se perguntar já é um bom começo. Pois a resposta você mesmo já sabe. A diferença é que você é quem pergunta e responde, com a sua atitude.

No dia-a-dia, as perguntas são muito mais importantes que as respostas. Porque você tem de fazer a si mesmo as perguntas certas. Como se a resposta você já lembrasse. Então fazer o seu dia ser o melhor é perguntar mais, fazer mais, e assim você acaba entendendo que você é a resposta e também a pergunta.
Escolha fazer o melhor por você.

Assim tudo que estiver a sua volta fica como você quiser conduzir. Logo, os seus dias serão os melhores e você será o melhor que você pode ser de você mesmo.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

o Poder ao seu alcançe

“Poder não é riqueza, poder é alcançar e desfrutar dos seus objetivos. Agora, você sabe o porquê deste sentimento de impotência.” O verdadeiro sentido de poder está no exercer da nossa autoridade, soberania e o domínio de dada circunstância. Para alguns, o poder está intrinsecamente ligado à riqueza material, mas o verdadeiro poder está ao alcance de todos: é o desfrutar dos objetivos.
Milhares de pessoas no mundo são envolvidas por um poderoso sentimento de impotência, porque não conseguiram desfrutar do bom e belo que a vida lhes poderá trazer. E qual a razão? Será que o poder está ao alcance somente de algumas pessoas? Não, de maneira nenhuma! Quando se tem objetivos na vida não existe sentimento de impotência, pelo contrário, existe um sentimento de firmeza, ousadia e predisposição em relação ao que se pretende alcançar.
O poder é uma arma infalível que, quando usada eficazmente, pode mudar o rumo da vida do ser 




 Livro: Direto no alvo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Aprendemos compartilhando -------------Para Refletir


Um velho sábio descreveu, certa vez, seus conflitos internos:
– Dentro de mim existem dois cachorros:
 um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil.
 Os dois estão SEMPRE brigando…
Quando, então, lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o velho sábio parou, refletiu e respondeu:
– Aquele que eu mais alimentar…

Me ajudouu Muito isso e sei que irá te ajudar também


USE AQUILO QUE QUER TE DESTRUIR PARA TE FORTALECER

segunda-feira, 18 de julho de 2011

MOTIVAÇÃO DESAFIANDO GIGANTES EM PORTUGUÊS

  
Quando temos um foco e um objetivo e lutamos para acança-lo em meio a muito esforço e sacrifico alcançamos, mas como vencer e alcança-los sem ao menos tentar?    o Pior derrotado é aquele que nem tenta, quando olhamos somente para o nosso alvo e deixamos de olhar para os nossos limites conseguimos ir além, mas quando olhamos para a dificuldade nossos defeitos, nunca chegaremos lá, então vamos para de olhar para o nosso limite e vamos além nos podemos, você tem uma habilidade então usa ela e faça a diferença.


Hoje é meu Aniversárioo




18 aninhos.

Mas agradeço a todos que estão perto de mim, pelos conselhos de muitoss que me ajudaram e sem perceber fazem parte da minha Vida.   Por pegarem no meu pé como se eu fosse uma filha, Pelas exortações, por tudo muito obrigadoo a todos :-) 



sexta-feira, 15 de julho de 2011

O que sai da Boca


A biblia diz assim: "Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois,é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem." Mateus 15.17,18.

Fiquei meditando alguns belos dias nessa palavra que mexeu muito comigo de certa forma que me chamou muito a atenção. O que o Espirito Santo quer nos dizer nessa palavra?

Se analizar-mos a palavra, a resposta já está ali. Muitas pessoas que um dia sairam da igreja ou se encontram afastadas muitas delas dizem: "Me deixei contaminar pelo que eu vi e pelo o que eu ouvi".

Pois é, mas agora uma parte importantissíma que devemos analizar nessa palavra não é só o que vemos ou ouvimos ou, direções erradas que recebemos de outrem que nos contamina... e SIM, aquilo que SAI de nós. Agora em sua mente deve  está um ponto de interrogação BEM GRANDE.  É fácil entender, vamos lá: Você conhece uma pessoa pelo o que ouve dela ou pelo o que ela fala??? com certeza pelo o que ela fala né, e se o que ela fala é bom, é suave, é puro... isso quer dizer que dentro dela é semelhante.

Agora pensemos do contrário, se uma pessoa fala coisas ruins, coisas que não edificam, coisa que são irrelevantes, infelizmente é o que está dentro dela, e é nesse ponto que a palavra de Deus toca.

O que contamina é o que você ouve ou o que você fala?? É o que você fala! e sabe por que? o que você fala vem de dentro de você e, isso sim contamina... tudo o que você faz ou fala é reflexo daquilo que você é por dentro!

Essa palavra nos faz refletir no seguinte... como será que está dentro de você? será que você tem contaminado ou se limpado? é só analizar pelo que sai de sua boca.

domingo, 10 de julho de 2011

Não Pare!

Não Pare!


Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e trabalhoso que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no caminho, no foco.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.

Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!

domingo, 3 de julho de 2011

Achei muito interessante e gostaria de compartilhar com você!!!

Persistindo sempre!!!

Podemos eventualmente ser jogados ao chão, mas o que vale é a persistência. O que realmente faz a distinção entre atletas é a habilidade de terem uma boa performance em tempos de pressões e tribulações.
Não é o número de vezes em que você vai ao chão que realmente importa, e sim quão rapidamente você se levanta.

Todas as vezes que tentamos realizar algo significativo em a sua vida enfrentam tropeços e alguns retrocessos.

Isso é uma fatalidade. Assim sucede com você. No entanto, quanto mais rápido você deixar isso abandonado no passado, menos feridas irão permear a sua memória.

Quando algo lhe traz frustração, pelo fato de se haver transformado em alguma coisa que está além da sua capacidade de controle, tome a iniciativa de se certificar de que você não mais irá se colocar naquela posição.

Compreenda que é possível alcançar o controle da sua vida, desde o momento em que você decida se render ao controle de Deus.

Isso se aplica à, aparentemente, mais descontrolada situação.

Se alguma coisa lhe está bloqueando o caminho, em vez de bater com a cabeça na parede dê uma volta ao redor, olhe para frente olhe para Deus.

Examine a situação de uma maneira corajosa, e parta para uma atitude de fé.

Lembre-se de que o jogo é ganho pelo jogador que simplesmente não sabe o que é desistir.



Para Meditação:

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a Terra”. Salmos, 121:1 

sábado, 2 de julho de 2011

Lembre-se

Pense nisto...

"A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos...
O seu desânimo não edificará ninguém...
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Não estrague o seu dia.
Aprenda a sabedoria divina,
A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre...
Para o infinito bem."

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Motivação - Seu nome será lembrado? - Cena do Filme Tróia

Você já se perguntou porque não tem as respostas aos seus pedidos feitos a Deus?

Você já se perguntou porque não tem as respostas aos seus pedidos feitos a Deus?
Você pede ajuda, pede intervenção divina mas nada acontece. Os anos passam, e a sua dor e 
vergonha é cada vez maior. Parece que Deus não existe, verdade? Ou se existe parece que é impotente para atender!

Para analisarmos como age Deus, temos que buscar as resposta primeiramente de forma inteligente. Nada melhor e mais proporcional quanto o que diz a sua palavra.
Foi dada a Zacarias uma certa oportunidade , entre tantos outros sacerdotes, de apresentar os pedidos do povo a Deus, no Santuário. Isso acontecia apenas uma vez ao ano.
Ele, dentre muitos, foi privilegiado. Ele era um sacerdote idoso, que tinha uma esposa estéril. Naquela altura, quem não gerasse um filho, era motivo de vergonha.
Ele teve a oportunidade de entrar, mas a sua oração ou seu pedido, era para que o Salvador viesse para aquele povo tão sofrido. Ele não olhou para seus problemas. A chama que ardia dentro dele era a de servir mais, do que propriamente ser servido.
E para sua surpresa, o Anjo apareceu-lhe e disse: “Não temas, a tua oração foi respondida, e sua mulher dará a luz a um filho, que se chamará João.”
Aqui fica evidente que quanto mais apegado estamos aos nossos problemas e dilemas, mas distantes estamos de sermos respondidos. Ele um sacerdote, não tinha o direito de olhar para as sua condições, porque toda a responsabilidade dos pedidos do povo estava sobre ele. Era realmente algo injusto, apenas avaliar a sua própria situação.
Mas Deus honrou-o em sobremaneira. Ele gerou um filho que prepararia o caminho para a vinda do Senhor Jesus.
Avalie, de forma inteligente, como você tem reagido a uma situação, que talvez seja tão delicada.
Eu tenho certeza que essa vergonha será para dupla honra, mas é preciso você confiar, de maneira que não fique apegada, e se dar a aqueles que estão tão necessitados, mas que não tiveram a mesma oportunidade que você.
Avalie o quanto você pode multiplicar, porém muitas vezes você perde o seu tempo com o medo, que te deixa estacionado por algo, que geralmente está focalizado apenas em si mesma.

Como mudar essa situação?

1º passo: Dê o que você não quer entregar, os seus problemas, a Deus. Deixa com Deus. Se está nas mãos Dele, é responsabilidade Dele.
2ª passo: Confie! Deus sabe resolver o seu problema de maneira definitiva.
3ª passo: Dê. Dê à outros a oportunidade de conhecer o mesmo que você - ; O Deus dos impossíveis. Não pare! Multiplique!

E uma observação: Todos nós teremos sempre algum tipo de esterilidade na vida, para materializar à nós mesmas onde está o nosso foco.
Qual é o seu foco: servir ou ser servido?