quinta-feira, 29 de novembro de 2012

9° Mandamento da Mulher de Deus


9°  Ser sensata-

A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem ouve. Se é sensata, a mulher sabe como contornar uma situação desagradável, em vez de ficar reclamando o tempo todo. Ela consegue resolver um problema, sem preocupar a seu marido, ela evita falatórios contraditórios que possa surgir um sentimento ruim pra quem a escuta. A palavra de Deus diz:
" A morte e avida estão no poder da língua; o que bem a utiliza como do seu fruto."  (Provérbios  18.21)

" O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre." (Provérbios 11.13)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

8° mandamento da mulher de Deus


8° Ser fiel

A mulher de Deus não é fiel apenas a seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da Obra de Deus. As mulheres de guerra, e que tem suas vidas no ALTAR, além de ser fiel ao seu marido, é fiel primeiramente aquele que a Escolheu, ao Senhor Jesus, ela têm os olhos de Deus com as demais pessoas, sua vida está, e pertence ao ALTAR.


"Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, do qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." Lucas 8.1,3

7° Mandamento da mulher de Deus


7° Ser trabalhadeira- 

A mulher de Deus nunca é preguiçosa, ela tem o prazer de cuidar de sua casa de tal forma, que quando seu marido chega ele se surpreende porque tudo está em ordem. Ela não fica esperando que os outros façam aquilo que é da sua competência. Uma mulher de  Deus de verdade é  de guerra, aquela que não existe tempo ruim, independente da situação ela é solução.

" É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa ás suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça." Provérbios 31.15,27

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

6º Mandamento da mulher de Deus



6º Ser de fé

Mulher de fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem:

"O coração do seu marido confia nela..." Provérbios 31.11

 A mulher de Deus consegue se "virar" com aquilo que tem naquela ocasião, surpreendendo o seu marido, ela é Resolvedora de problemas e não administradora de problemas.

domingo, 4 de novembro de 2012

5º Mandamento da mulher de Deus


5º Ser forte

Não se abater diante das dificuldades; pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, sua determinação de mulher de Deus é realçada:

"A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." Provérbios 31.2

 A perseverança se define uma mulher de Deus, no subtitulo do blog está escrito: A meta de um vencedor é de nunca desistir, ela obtêm experiencias nas suas lutas vividas e entendeu que foi naquelas lutas que obteve oportunidades para VENCER!!!

sábado, 3 de novembro de 2012

4º Mandamento da mulher de Deus



4º Ser virtuosa

A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração que do seu exterior. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo, conforme está escrito:

"Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem." 2 Coríntios 2.15

É como continuação do que disse no 3° mandamento, a preocupação da mulher de Deus, é de exalar o perfume do Senhor Jesus, ela se preocupa em cuidar e dar reparos ao seu interior.