domingo, 29 de abril de 2012

Compromisso



“Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9:62)

Seguir Jesus exige tudo de nós!

Muitas academias de ginástica esperam que, a cada janeiro, se matricule um grande número de pessoas que virão apenas algumas vezes. Elas não se importam se as pessoas pagam a taxa e nunca voltam. Mas, o instrutor Jesse Jones usa a abordagem oposta. Se você se inscreve e não comparece, ele encerra sua participação. Jones diz: “Poupe seu dinheiro. Volte daqui a alguns meses, quando tiver certeza. Minha paixão não é por outro pagamento de trimestre […] estamos tornando as pessoas responsáveis por atingirem seus objetivos”.

Em Lucas 9:57-62, encontramos três pessoas que disseram a Jesus que desejavam segui-lo e todas receberam o que parecem ser respostas duras do Senhor: “… o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça” (Lucas 9:58). “… Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos…” (Lucas 9:60). “… Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus…” (Lucas 9:62). A cada uma delas, Jesus declarou o sacrifício e o comprometimento necessários para tornar-se Seu discípulo.

Um homem que admiro como dedicado e sensível seguidor de Cristo diz que os cristãos necessitam estar “prontos para comprometimento e mudança radicais”. O Senhor nos chama não apenas para deixar o status quo, mas também para levar a sério esse chamado, seguindo-o.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Você quer ou deseja?



“Se você realmente quer ser feliz, ninguém poderá impedi-lo. Mas, se apenas o desejar, até você mesmo se impedirá.”

Para se alcançar a felicidade em pleno é necessário haver da parte de cada indivíduo um querer fazer aquilo que for possível para se sentir realizado, pois é a realização dos objetivos que o faz alcançar a felicidade!

O Senhor Jesus afirmou: “Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.” (João 16.24). A felicidade é um sentimento interno, é um reflexo da confiança em Deus e conhecimento da Sua Vontade para o ser humano.

Ninguém poderá impedir uma pessoa de vencer a não ser ela própria. Não basta apenas desejar ser feliz, tem que se lutar pelos próprios sonhos e ideais. Os sonhos dão sentido à vida e fazem-no estar no mundo não para ser mais um na multidão, mas sim para fazer a diferença no meio da multidão!

Mensagem extraída do Livro 
“Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas

domingo, 22 de abril de 2012

Soldado ferido



Conta-se uma história que um soldado foi para a Guerra e esta foi tão forte que o soldado ficou ferido, sangrando muito, capengando... Então ele pediu para o seu companheiro matar-lhe, pois não queria ser uma derrota para sua nação, para o rei, e não queria ser morto pelos seus inimigos; preferia que o seu amigo o executasse...

Então o seu amigo disse: "Jamais poderia eu fazer tão atrocidade!! Vou avisar ao rei da sua situação"... Então aquele companheiro chegou a presença do rei e lhe contou a situação daquele soldado ferido. O rei, ao saber da notícia, lhe enviou um carta...

O companheiro voltou com a carta do rei para o soldado ferido... Quando o soldado leu a carta, ela dizia simplesmente assim:

"O REI CONTA COM VOCÊ"...

Naquele instante o soldado sentiu-se muito importante e foi, mesmo ferido, enfrentar a guerra com toda a motivação para agradar a sua nação e ao rei.

Ganharam a guerra!!!!!
_______________________________________________________________


Na vida, estamos sujeitos a muitas dores e guerras, das quais saímos machucados, sem forças, nos sentindo sem importância... mas lembre sempre do que diz a carta do Rei: "O REI PRECISA DE VOCÊ!".

Jesus te ama demais, você é importante para Deus! Por isso não perca a esperança, não deixe este soldado ferido (que é você), morrer! Muitos contam com você! A Nação conta com você! Que Deus te abençoe!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Qual o propósito da minha existência?



“Um faz diferença entre dia e dia, outro julga iguais todos os dias”. - Rm 14.5

Algumas pessoas vêem em cada amanhecer uma oportunidade de melhorar, de não cometer os mesmos erros de ontem e de fazerem o que não fizeram, elas amadurem todos os dias.Outras  julgam iguais todos os dias e levantam da cama por obrigação, para elas o hoje é só mais um dia que tem que ser vivido.

Já ouve um tempo em que vive assim antes do dia acabar eu já sabia exatamente como seria o dia seguinte . As vezes ia até ia dormir mais cedo, só para que o dia acabace logo. Não que eu tivesse enfrentando um problema difícil ou levasse uma vida infeliz,mas simplesmente estava faltado sabor em minha vida, precisava me encontrar , me sentir útil e desse modo motivada,ou seja, precisava descobrir qual propósito de Deus em minha vida.

Até que levei o caso a Deus, foi aí que Ele me revelou que eu precisava me aprofundar mais na palavra dele. Comecei então a crescer na fé e ouvir com mais clareza sua voz.

“O que atenta  ao meu ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR esse é feliz”. - Pv 16.20

Conclusão: você só conseguirá entender o propósito da sua existência quando conseguir ouvir a voz de Deus.E isso só será possível  quando você mergulhar na palavra de Deus e colocar em prática seu ensinamento, na bíblia você encontrará promessas o que a fará querer viver,mas para desfrutar delas você precisa conhecê-las, certo? Como você pode cobrar uma herança que nem sabe que existe.

No Espírito.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O furo no barco!



Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.

Trouxe com ele tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:

O senhor já me pagou pela pintura do barco! - disse ele.

- Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.

- Ah!, mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!

- Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci-me de mencionar sobre o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me de que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua "pequena" boa ação.

Não importa para quem, quando ou de que maneira. Apenas ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os "vazamentos" que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Você é digna de confiança?



Você é responsável? Pense bem depois de ler as próximas linhas...

"Você pode até receber uma responsabilidade, mas isso não significa que você seja responsável. E essa é a grande diferença. Quando você não é responsável, mostra que não é madura o suficiente e, consequentemente nada lhe pode ser confiado. (...)
Na escola, quando lhe pediram para ajudar alguém; 
em casa, quando lhe pediram para preparar o jantar; 
no trabalho, quando lhe confiaram algo novo; 
na igreja, quando alguém lhe confidenciou os seus problemas... Todos esses foram testes que avaliaram a sua capacidade de lidar com as responsabilidades.

E, a cada teste, umas recebem mais e outras perdem o pouco que têm. Não é um jogo, é a vida. Uma vez que você se mostra irresponsável, é como se tivesse colocado uma faixa na sua testa dizendo: "INDIGNA DE CONFIANÇA"."
Livro "A Mulher V", de Cristiane Cardoso

As vezes não damos valor às responsabilidades que nos são confiadas, há muitas que ainda acham um peso, e tratam suas responsabilidades como um fardo pesado, e têm se revelado irresponsáveis, ao invés de entender o privilégio de receber tal confiança, que se alguém nos confia algo é porque é esperado de nós carinho, cuidado, dedicação, etc. É porque confiaram em nós.

E o que Deus tem colocado nas suas mãos? Você é digna da confiança de Deus?
De repente você tem se preocupado com tantas coisas, e da sua própria alma você não tem cuidado com responsabilidade. 
Você é indigna da confiança de Deus para prosseguir fiel e salvar-se a si mesma?

Que Deus lhe abençoe.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Irritação é uma característica principalmente feminina

Isso porque a mulher é mais autocrítica


É mais corriqueiro ver uma mulher irritada do que um homem. Mas por que isso acontece? O homem não fica nervoso? A mulher sempre está de TPM? Segundo a psicóloga Débora de Macedo Jorge não é bem assim que acontece.

Homens e mulheres possuem formas diferentes para lidar com problemas. “Se o homem está com alguma dificuldade, ele fica quieto, pensativo, não quer falar com ninguém. Já ela, se obriga a resolver tudo e, quando isso não acontece, é como se fôssemos incompetentes e acabamos por agir emocionalmente e nos tornando vítimas da irritabilidade”, explica Débora.

É claro que outros fatores também contam: “O estresse do dia a dia, a TPM, a rapidez do mundo atual com a internet e as possibilidades que deixam ainda mais latente a possibilidade de a mulher conseguir fazer tudo ao mesmo tempo”, enumera a psicóloga.

Controlar esta irritação não é uma tarefa fácil para a maioria das mulheres. “É preciso aprender a deixar de ser autocrítica e também saber colocar a emoção de lado, descobrir o porquê está irritada, ir no foco do problema e lidar com ele de maneira correta”, esclarece a psicóloga.

Para quem não consegue ser tão equilibrada e racional, há algumas consequências que virão naturalmente. “O primeiro resultado é físico, a mulher começa a ficar debilitada. Segundo é que, sem perceber, acaba afastando as pessoas, porque é difícil ter um relacionamento sadio com quem vive irritada. E, por fim, uma pessoa assim sempre acaba colocando a culpa no outro”, analisa.

E já que é difícil lidar com quem se irrita facilmente, a psicóloga ressalta algumas características que as outras pessoas precisam ter para amenizar este convívio: “Tem que ser tolerante e flexível. A irritabilidade funciona como se fosse uma faísca, para incendiar qualquer tipo de discussão e desentendimento”, finaliza Débora.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tenha bom ânimo!




Nem sempre as coisas acontecem ou vão acontecer do jeito que queremos ou pensamos, enquanto vivermos passaremos pelas dificuldade adversas da vida, isso é fato e principalmente para os da fé. Suas lutas se tornam sempre mais difíceis e árduas, somos atacados e bombardeados todos os dias, precisamos enfrentar várias situações e por incrível que pareça tudo acontece na mesma hora (é incrível rs), não se assuste se isso acontecer contigo!!

E o segredo para não desanimarmos está bem aqui:
Deus nos ensina: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João, 16:33) 

Claro que ter ânimo diante das dificuldades não é nada fácil, e quem disse que seria??? Ninguém!! Então temos que levantar a cabeça, vencer todos os sentimentos contrários a fé. Não desanime ou se entristeça pelo que você ouve ou vê, porque tudo nesta vida passa. Essa situação que você vive hoje vai passar e amanhã terá que vencer outras, é assim que funciona.

Vivemos em uma verdadeira guerra e nela precisamos sair vitoriosos, as vezes podemos sair com  marcas mas não destruídos!!! Por isso anime-se, siga adiante, esqueça o que para traz ficou porque o que Ele tem pra dar é bem maior.

Prossiga para o Alvo !!!
E qual tem sido o seu Alvo? 

Deus abençoe!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O cachorro e o prego



Um rapaz estava dirigindo há horas em um deserto. De repente, ele se depara com um posto de gasolina bem simples, com uma bomba de gasolina e apenas um senhor de aproximadamente uns 70 anos de idade, sentado em uma cadeira de balanço antiga e ao seu lado estava um cachorro.

O rapaz para o carro e diz: - Senhor, por favor, encha o tanque para mim.
O senhor levantou e começou a encher o tanque.

Enquanto fazia isso, eis que o jovem motorista avistava a reação do cachorro que chorava e parava, chorava e parava. O motorista agoniado com o fato, pergunta ao senhor:

- Esse cachorro é do senhor?- Sim – respondeu o senhor.
- Então me responda por que ele chora e para, chora e para? O senhor responde:
- É porque ele está sentado em um prego.
- Então por ele não levanta e sai dali? – indaga o rapaz.
- É porque, aparentemente, não está doendo tanto – responde o senhor.

Às vezes estamos reclamando da vida, da situação, das pessoas, porém continuamos a ficar sentado no prego. Para você ter sucesso é preciso ter atitudes vitoriosas, é preciso ir à luta. Sucesso é isso, um resultado e uma conclusão!

Para que você tenha sucesso é preciso fazer algo!

“Ser nocauteado não é o que importa, mas sim o tempo que você leva para se levantar. O sucesso pertence aos que crêem na beleza dos seus sonhos. Não se detenha!” Bjf

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Persistência



"Pois tendes necessidade da perseverança..." - Hebreus 10:36

Não havia nada que eu pudesse fazer, mas eu fiz. Alcançar tal coisa era impossível, e eu a busquei.

Não havia mais esperanças, e eu as mantive. Não restava tempo para mais nada, mas eu lutei até a última hora.

Não queriam mais. Eu insisti. A última palavra havia sido dada, mas eu ainda assim falei.

Enfim... Estou passando pela vida e tudo vai se fechando. Mas a felicidade está em mim.

Pois por tudo lutei, e sem me arrepender de nada, num futuro poderei dizer: TENTEI.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Não deixe os obstáculos apagarem seus sonhos



É comum vermos pessoas que deixam de sonhar ao verem os obstáculos que irá enfrentar. Os obstáculos são degraus para chegarmos ao topo da escada do sucesso. Apagar os sonhos, desejos e objetivos não pode fazer parte de sua vida. Tudo que desejamos alcançar de bem em nossa vida exige um sacrificio. 

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” - João 16:33

Você deve estar firme e enfrentar os obstáculos. Se você hoje deseja lutar por algo como: um vestibular ou até mesmo a busca de um novo emprego, sua cura e até mesmo a união de seu familiar, você deve tomar uma atitude e aquilo que você deseja irá acontecer. Tenha fé...

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares." - Josué 1:9

Eu tenho um sonho e eu vou conquistá-lo.

Que a graça de Deus seja com todas, Adrielle Kawahara

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A casa



Certo dia, a solidão bateu à porta de um grande sábio. Ele convidou-a para entrar. Pouco depois, ela saiu decepcionada. Havia descoberto que não podia capturar aquele ser bondoso, pois ele nunca estava sozinho: estava sempre acompanhado pelo amor de Deus.

De outra feita, a ilusão também bateu à porta daquele sábio. Ele, amorosamente, convidou-a a entrar em sua humilde morada. Logo depois, ela saiu correndo e gritando que estava cega. O coração do sábio era tão luminoso de amor que havia ofuscado a própria ilusão.

Em um outro dia, apareceu a tristeza. Antes mesmo que ela batesse à porta, o sábio assomou a cabeça pela janela e dirigiu-lhe um sorriso enternecedor. A tristeza recuou, disse que era engano e foi bater em alguma outra porta que não fosse tão luminosa.

A fama do sábio foi crescendo e a cada dia novos visitantes chegavam, objetivando conquistá-lo em nome da tentação. Em um dia era o desespero, no outro a impaciência. Depois vieram a mentira, o ódio, a culpa e o engano. Pura perda de tempo: o sábio convidava todos a entrar e eles saíam decepcionados com o equilíbrio daquela alma bondosa.

Porém, um dia a morte bateu à sua porta. Ele convidou-a a entrar. Os seus discípulos esperavam que ela saísse correndo a qualquer momento, ofuscada pelo amor do mestre. Entretanto, tal não aconteceu. O tempo foi passando e nem ela nem o sábio apareciam. Os discípulos, cheios de receio, penetraram a humilde casa e encontraram o cadáver de seu mestre estirado no chão.

Começaram a chorar ao ver que o querido mestre havia partido com a morte. Na mesma hora, entraram na casa a ilusão, a solidão e todos os outros servos da ignorância que nunca haviam conseguido permanecer anteriormente naquele recinto. A tristeza dos discípulos havia aberto a porta e os mantinha lá dentro.

Moral da história: “Entram em nossa morada aqueles a quem convidamos, mas só permanecem conosco aqueles que encontram ambiente propício para se estabelecerem.”