sábado, 25 de fevereiro de 2012

Entregue-se por Ele!

"Ele não cometeu pecado, nem tão pouco foi achado engano na sua boca, sendo injuriado, não injuriava, padecendo, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente, levando ele próprio os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, a fim de que, mortos aos pecados, vivamos à justiça. Por suas feridas fostes sarados." (1 Pedro 2:22-24)


Cristo nos justifica! Posso dizer com toda certeza que O Cordeiro que se entregou por nós e que sofreu pacientemente por nossos pecados nos justifica com grande ímpeto! Você pode as vezes ter a sensação de que a ação dEle não é tão "veloz" ou ainda tão "Forte" pois o que você espera de uma "defesa" é na verdade uma reação humana, carnal e impensada, mas quero que pense: você quer ser defendido e justificado ou quer atacar àqueles que agiram de maneira injusta contra você?

Cristo nos justifica sempre! Sofreu uma grande injustiça? Coloque nas mãos dEle, Creia que Ele irá em sua defesa e tomará providências para punir com rigor àqueles que lhe prejudicaram! Só há um pequeno e importante detalhe: Coloque a causa nas mãos dEle e… não tire! Quando você tenta, após colocar uma questão nas mãos do Senhor Jesus, tomar providências contra quem te fez mal e exigir justificativas, discutir, acusar, tomar outras providências e ações com relação ao caso ou à pessoa na verdade você está dizendo que a ação dEle não é mais nescessária… você está tirando sua "causa" das mãos dEle e isto o impede de agir!

No mais, sigamos o exemplo dEle. Não é necessário se justificar, nem tampouco ir para o ataque. Deixemos nas mãos de Deus e Ele, no devido tempo nos justificará e sua justiça é eficaz! Creia nisto!

Rogério Bolanho

Você sabe esperar em Deus?



“Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão…”  --  Isaías 40:31

É uma tarefa difícil para o cristão esperar em Deus pelo cumprimento de Suas promessas. Exige não só confiança, como perseverança, paciência e fé. Há também, no trajeto entre a promessa e o cumprimento dela, uma estrada a ser percorrida, onde, muitas vezes, ficam pelo caminho, porque não resistiu às investidas satânicas, com seus pensamentos de derrota, negativos, desanimadores, frustrantes. Não é a toa que poucos são os conquistadores da fé.

Para se chegar ao cume do monte é necessário entender que o tempo de Deus não se é contado pelos dias e anos, mas pelo aprendizado. Esperar em Deus nos ensina a confiar n´Ele,  faz com que entendamos o amor Dele por nós e sobre Sua fidelidade. Quem fez a promessa é fiel para cumpri-la.

“Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.”  --  Hebreus 10:23

Deus se agrada dos que esperam nEle, portanto, tenha paciência e confie.

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”  --  Salmos 40:1

Temos que orar e pedir a Deus que confirme se, de fato, aquele sonho é dEle pra nossa vida. Caso não seja, temos que pedir a Ele que arranque-o de nós, porque, se não sonharmos os sonhos de Deus, viveremos frustrados, porque eles não irão se realizar. Somente os sonhos de Deus se realizarão na vida de Seus filhos. Agora, se Ele confirmar, não tem nada nem ninguém que possa impedir que se realize, porque nosso Senhor zela pelo cumprimento de Sua palavra e pela Sua reputação.

“Por amor de mim, por amor de mim, é que faço isto; porque como seria profanado o meu nome? A minha glória, não a dou a outrem.”  --  Isaías 48:11

Obr. Andréa Duarte

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Plano Divino!


“… Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.” (Salmo 91:2)


Nós vemos parcialmente; Deus vê a totalidade.

Todos estavam errados a respeito da arca da aliança (um móvel do tabernáculo que representava o trono de Deus). Após perder uma batalha para os filisteus, Israel enviou mensageiros a Siló para pedir que a arca fosse transportada para Ebenézer, o local de acampamento do seu exército.

Quando a arca chegou, os israelitas celebraram com tanto alarido, que o inimigo os ouviu até em Afeca. A chegada da arca fez com que os filisteus temessem e os israelitas tivessem coragem.

Ambos estavam errados. Os israelitas levaram a arca para a batalha e foram novamente espancados pelos filisteus, que capturaram a arca. Outro engano. Os filisteus adoeceram e seus falsos deuses foram destruídos.

Podemos compreender o erro dos filisteus – eles eram idólatras. Mas, os israelitas deveriam ter sido mais sábios. Eles não consultaram a Deus sobre o uso da arca. Embora soubessem que a arca havia sido levada para a batalha anteriormente (Josué 6), eles não consideraram que o plano de Deus, não o envolvimento da arca, permitiu a Israel derrotar Jericó.

Independente dos nossos recursos, fracassaremos a menos que os usemos de acordo com o plano de Deus. Estudemos a Palavra, oremos pela direção de Deus e confiemos nela (Salmo 91:2) antes de iniciarmos qualquer jornada de fé.


sábado, 18 de fevereiro de 2012

O banco - lugar das decisões!


Mesmo que pareça, ainda não é o fim…



Você se depara com a surpresa: nada saiu como você imaginou.

A certeza de que tudo aquilo seria daquele jeitinho que você imaginou era tanta que, quando não rolou, você caiu lá de cima e foi caindo, caindo…

Decepção. Como dói não ter mais o controle da situação. Suas orações eram pra isso, suas lágrimas, as perseguições que você sofreu, a luta do inferno pra que você desistisse e… não era nada daquilo. E agora?

Agora é sacodir a poeira e recomeçar. Nada foi como o planejado; e daí? Veja os dividendos de tudo. O que você aprendeu com todo o trajeto da sua luta? Quão mais forte você saiu no fim dessa guerra? Quais experiências você passou com tudo que aconteceu? Como está seu relacionamento com Deus depois de tantas noites de joelhos aos Seus pés?

Sabe fazer limonada? Pegue esses limões e faça uma com bastante gelo!!!

Afinal de contas, você ganhou mais do que perdeu, não foi? Está pronto pro que é, de fato, de Deus pra você.

Não se abata nem murmure. Se já o fez, mude de trajeto a partir de agora. Deus te deu o privilégio do recomeço. Uma nova folha no livro da sua vida, com uma bagagem de experiência. Certamente, você sairá desse blog, depois dessa leitura, no mínimo, mais forte e com um pensamento: ‘Nos dividendos, saí no lucro.’

Obr. Andréa

Lance seus cuidados sobre Deus



Humilhai-vos [rebaixai-vos, descei em vossa própria avaliação], portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte. Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade [todos os vossos cuidados, todas as vossas preocupações, todos os vossos interesses], porque ele tem cuidado de vós [com afeição e toma conta de vós vigilantemente].  -  I Pedro 5.6-7

Quando o inimigo tenta nos dar um problema, temos o privi­légio de poder lançá-lo sobre Deus. A palavra “lançar”, na verdade, significa jogar ou arremessar. Podemos jogar ou arremessar nossos problemas para Deus e, creia-me, ele pode pegá-los. Ele sabe o que fazer com eles.

Essa passagem nos permite saber que humilhar-se significa não se preocupar. A pessoa que se preocupa ainda pensa que ela pode, de alguma maneira, resolver seu próprio problema. A preocupação é a mente correndo de um lado para o outro, tentando encontrar uma solução para sua situação. O homem orgulhoso é cheio de si, enquanto o homem humilde é cheio de Deus. O homem orgulhoso se preocupa; o homem humilde espera.

Apenas Deus pode nos libertar, e Ele quer que saibamos dis­so, para que em cada situação nossa primeira resposta seja nos apoi­armos nEle e entrarmos no seu descanso.

Joyce Meyer (Extraído do livro Campo de Batalha da Mente)

Deus abençoe!

Obr. Aline Wrencher

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

10 coisas que a mulher elegante não pode fazer


Quando falamos de mulher elegante logo pensamos na aparência, ou seja na maneira de vestir, mas a elegância engloba uma serie de coisas, ademais da aparência, comportamento, maneira de se expressar, etc.
São pequenos detalhes que podem acabar com a sua elegância, se você não presta atenção.
Vejamos 10 coisas que a mulher elegante nunca deve fazer:

 1.   Dar gargalhadas  escandalosas
2.   Deixar alças do sutiã aparecendo
3. Falar palavrões (imagine um mulher bem vestida, com o cabelo impecável, bem maquiada, mas falando palavrões)
4. Conversar com a boca cheia de comida (ademais de ser muito desagradável para quem vê, pode cair da sua boca).
5. Falar alto (já seja quando conversar no celular ou em lugares públicos)
6. Usar calcas tão baixas, que quando se abaixa se vê tudo (famoso cofrinho)
7. Fazer cenas de ciúmes em publico
8. Cabelo sujo e/ou fedendo (você pode estar super bem arrumada, sua roupa pode ser linda, mas se seu cabelo esta oleoso, perde toda a elegância
9. Não cumprimentar as pessoas quando chega num lugar (muitas mulheres perdem a elegância por serem grosseiras)
10. Ser mal-educada (sabe aquelas palavrinhas mágicas: Por favor! Obrigada! Com licença! Bom dia! Boa tarde! Boa noite!).