sexta-feira, 29 de julho de 2011

“Palavrinhas Mágicas”




Ser educado é uma opção ao alcance de qualquer pessoa. Quem nunca ouviu falar sobre as “palavras mágicas”? Elas nada mais são do que tudo aquilo que os pais e professores ensinam para as crianças serem bem educadas.

Elas têm um poder tremendo e surtem efeito pelo resto da vida, criando uma imagem positiva, principalmente na fase adulta. Quem não admira um “obrigado”, um “por favor” ou até um “com licença”. Parece algo simples, mas é utilizando essas palavrinhas que se consegue abrir muitas portas e descobrir grandes tesouros que muitos nem sabem que existem.

Muito se pode mudar nos relacionamentos utilizando essas palavras. As relações entre as pessoas, nos dias de hoje, estão estranhas e distantes. O impessoal se confunde com a falta de educação. As pessoas têm pressa porque tempo, hoje, significa dinheiro.

O mais interessante é que os grandes empresários, atualmente, estão reformulando o atendimento de suas empresas porque descobriram que os bons clientes exigem não só rapidez, mas postura educada e atenção.

O ser humano está perdendo o hábito de dizer “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”, pois para algumas pessoas, demonstrar afeto é meio démodé. Os mais experientes entendem que, quem planta, colhe, e está sempre com crédito, pois aquele que faz bons amigos, raramente está só. É como um boomerang que vai, mas volta, sempre. É questão de tempo. Economizar cortesia não é sábio. “Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas.” Eclesiastes 11:6.

Arca Universal

Problema com "Bebidas"



FALAMOS DEMAIS, OUVIMOS DE MENOS! 
DISCUTIMOS MUITO, DIALOGAMOS POUCO E.... TOMAMOS DECISÕES PRECIPITADAS EM NOSSAS VIDAS..."Seja pois pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para irar-se".

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Espaço da leitora do Blog

"O passado é a única coisa que não podemos mudar, o futuro depende de uma atitude  NOSSA"




Enviado por: Paula Ricarte

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Encare o seu Dia



As respostas são muitas, mas a verdade é uma questão de quais as perguntas certas que nos fazemos.

Fazer o seu dia ser melhor significa que ele é o melhor que você mesmo pôde produzir e vivenciar. Não é somente uma escolha, mas você perceber que o seu dia só será o melhor se você o fizer melhor.
Então a pergunta é “O que faço?”. Sim, porque é uma questão de fazer a pergunta.

Fazer o seu dia melhor é encarar o dia com bom humor, fazer dos problemas desafios e não ficar inerte esperando que o mundo lhe alcance, mas correr em busca do que faz você estar melhor.
Encarar o seu dia como uma missão pessoal é, “de cara”, uma forma de fazê-lo melhor.

O seu dia é seu e de mais ninguém, então se este tiver sido bom, você o fez bom, e se não for, a resposta também não é diferente.

Se perguntar já é um bom começo. Pois a resposta você mesmo já sabe. A diferença é que você é quem pergunta e responde, com a sua atitude.

No dia-a-dia, as perguntas são muito mais importantes que as respostas. Porque você tem de fazer a si mesmo as perguntas certas. Como se a resposta você já lembrasse. Então fazer o seu dia ser o melhor é perguntar mais, fazer mais, e assim você acaba entendendo que você é a resposta e também a pergunta.
Escolha fazer o melhor por você.

Assim tudo que estiver a sua volta fica como você quiser conduzir. Logo, os seus dias serão os melhores e você será o melhor que você pode ser de você mesmo.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

o Poder ao seu alcançe

“Poder não é riqueza, poder é alcançar e desfrutar dos seus objetivos. Agora, você sabe o porquê deste sentimento de impotência.” O verdadeiro sentido de poder está no exercer da nossa autoridade, soberania e o domínio de dada circunstância. Para alguns, o poder está intrinsecamente ligado à riqueza material, mas o verdadeiro poder está ao alcance de todos: é o desfrutar dos objetivos.
Milhares de pessoas no mundo são envolvidas por um poderoso sentimento de impotência, porque não conseguiram desfrutar do bom e belo que a vida lhes poderá trazer. E qual a razão? Será que o poder está ao alcance somente de algumas pessoas? Não, de maneira nenhuma! Quando se tem objetivos na vida não existe sentimento de impotência, pelo contrário, existe um sentimento de firmeza, ousadia e predisposição em relação ao que se pretende alcançar.
O poder é uma arma infalível que, quando usada eficazmente, pode mudar o rumo da vida do ser 




 Livro: Direto no alvo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Aprendemos compartilhando -------------Para Refletir


Um velho sábio descreveu, certa vez, seus conflitos internos:
– Dentro de mim existem dois cachorros:
 um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil.
 Os dois estão SEMPRE brigando…
Quando, então, lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o velho sábio parou, refletiu e respondeu:
– Aquele que eu mais alimentar…

Me ajudouu Muito isso e sei que irá te ajudar também


USE AQUILO QUE QUER TE DESTRUIR PARA TE FORTALECER

segunda-feira, 18 de julho de 2011

MOTIVAÇÃO DESAFIANDO GIGANTES EM PORTUGUÊS

  
Quando temos um foco e um objetivo e lutamos para acança-lo em meio a muito esforço e sacrifico alcançamos, mas como vencer e alcança-los sem ao menos tentar?    o Pior derrotado é aquele que nem tenta, quando olhamos somente para o nosso alvo e deixamos de olhar para os nossos limites conseguimos ir além, mas quando olhamos para a dificuldade nossos defeitos, nunca chegaremos lá, então vamos para de olhar para o nosso limite e vamos além nos podemos, você tem uma habilidade então usa ela e faça a diferença.


Hoje é meu Aniversárioo




18 aninhos.

Mas agradeço a todos que estão perto de mim, pelos conselhos de muitoss que me ajudaram e sem perceber fazem parte da minha Vida.   Por pegarem no meu pé como se eu fosse uma filha, Pelas exortações, por tudo muito obrigadoo a todos :-) 



sexta-feira, 15 de julho de 2011

O que sai da Boca


A biblia diz assim: "Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois,é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem." Mateus 15.17,18.

Fiquei meditando alguns belos dias nessa palavra que mexeu muito comigo de certa forma que me chamou muito a atenção. O que o Espirito Santo quer nos dizer nessa palavra?

Se analizar-mos a palavra, a resposta já está ali. Muitas pessoas que um dia sairam da igreja ou se encontram afastadas muitas delas dizem: "Me deixei contaminar pelo que eu vi e pelo o que eu ouvi".

Pois é, mas agora uma parte importantissíma que devemos analizar nessa palavra não é só o que vemos ou ouvimos ou, direções erradas que recebemos de outrem que nos contamina... e SIM, aquilo que SAI de nós. Agora em sua mente deve  está um ponto de interrogação BEM GRANDE.  É fácil entender, vamos lá: Você conhece uma pessoa pelo o que ouve dela ou pelo o que ela fala??? com certeza pelo o que ela fala né, e se o que ela fala é bom, é suave, é puro... isso quer dizer que dentro dela é semelhante.

Agora pensemos do contrário, se uma pessoa fala coisas ruins, coisas que não edificam, coisa que são irrelevantes, infelizmente é o que está dentro dela, e é nesse ponto que a palavra de Deus toca.

O que contamina é o que você ouve ou o que você fala?? É o que você fala! e sabe por que? o que você fala vem de dentro de você e, isso sim contamina... tudo o que você faz ou fala é reflexo daquilo que você é por dentro!

Essa palavra nos faz refletir no seguinte... como será que está dentro de você? será que você tem contaminado ou se limpado? é só analizar pelo que sai de sua boca.

domingo, 10 de julho de 2011

Não Pare!

Não Pare!


Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e trabalhoso que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no caminho, no foco.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.

Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!

domingo, 3 de julho de 2011

Achei muito interessante e gostaria de compartilhar com você!!!

Persistindo sempre!!!

Podemos eventualmente ser jogados ao chão, mas o que vale é a persistência. O que realmente faz a distinção entre atletas é a habilidade de terem uma boa performance em tempos de pressões e tribulações.
Não é o número de vezes em que você vai ao chão que realmente importa, e sim quão rapidamente você se levanta.

Todas as vezes que tentamos realizar algo significativo em a sua vida enfrentam tropeços e alguns retrocessos.

Isso é uma fatalidade. Assim sucede com você. No entanto, quanto mais rápido você deixar isso abandonado no passado, menos feridas irão permear a sua memória.

Quando algo lhe traz frustração, pelo fato de se haver transformado em alguma coisa que está além da sua capacidade de controle, tome a iniciativa de se certificar de que você não mais irá se colocar naquela posição.

Compreenda que é possível alcançar o controle da sua vida, desde o momento em que você decida se render ao controle de Deus.

Isso se aplica à, aparentemente, mais descontrolada situação.

Se alguma coisa lhe está bloqueando o caminho, em vez de bater com a cabeça na parede dê uma volta ao redor, olhe para frente olhe para Deus.

Examine a situação de uma maneira corajosa, e parta para uma atitude de fé.

Lembre-se de que o jogo é ganho pelo jogador que simplesmente não sabe o que é desistir.



Para Meditação:

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a Terra”. Salmos, 121:1 

sábado, 2 de julho de 2011

Lembre-se

Pense nisto...

"A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos...
O seu desânimo não edificará ninguém...
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Não estrague o seu dia.
Aprenda a sabedoria divina,
A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre...
Para o infinito bem."