sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

uhuu

UHUU,ENTRAREMOS PARA 2011,NADA MELHOR,FÉRIAS,ALEGRIA,COMEMORAÇÃO.
DESEJO A TODOS VOCÊS,AMIGA,AMIGO,UM FELIZ 2011.MUITA SAÚDE,PAZ,FELICIDADE,MUITA MESMO.
                                                                                          SAMANTHA LIMA PIRES.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ESTIVE OBSERVANDO

Hoje observei algo,que acho que ninguém  nunca havia observado.
Estava voltando de um lugar ,no transporte público e com a cabeça encostada na janela,vi algumas pessoas,tristes outras sentada na calçada,outas bebendo andando só nas ruas,outros muito abatidos,E por incrível que pareça eram todos jovens,Jovens que pra eles não tem ano novo,nunca existiu natal.Mas dentro de cada um deles existe um vazio muito grande.Que só pode ser preenchido não com uma namorada, nem com um amigo,muito menos com uma bebida. Mais somente com o senhor Jesus,por que esse vazio não é de prazeres do mundo mais sim vazio da alma. E só Jesus tem o poder de preencher todo esse vazio.
  Ser mais amada ......

dicas para ser mais amada 300x193 Dicas para ser mais amada

Imagine a cena, uma mulher arranca seu coração e entrega ao namorado, e a partir desse momento ele é o responsável por bombear o coração e fazê-lo funcionar, conseqüentemente terá que adivinhar suas necessidades sem tréguas e descanso. A mesma situação acontece quando colocamos nossa felicidade na mão dos outros e necessitamos que o outro nos faça feliz. Não é justo com o outro carregar tanta responsabilidade, além disso, ninguém nesse mundo sabe mais das nossas dores e necessidades do que nos mesmos. Um exemplo muito simples constantemente , são mulheres que criam expectativas “fantasiosas” em relação ao namorado (desejo de presentes surpresas, flores, romantismo). O resultado é uma mulher que fantasia demais e que por isso sempre se frustará. Temos que admitir que ele não tem bola de cristal para saber qual bolsa dentre as 5.000 que estão na loja você gostaria, imagine então saber qual a melhor forma de cuidar do seu coração. Além disso, ele já tem sua própria vida para cuidar.
A mulher que entrega seu coração para o companheiro cria uma dependência emocional, isto é se ele for embora o coração não será bombeado e ela morrerá. Para que isso não aconteça o medo da perda fica mais constante. As cobranças e o ciúmes entrarão em cena numa medida desesperada em salvar o relacionamento e principalmente “o coração”.
Em resposta ao email da leitora, devo dizer que não existem dicas ou formulas mágicas para que as outras pessoas nos amem e nos dêem mais atenção, até porque como já foi dito, cada um tem sua vida e seus próprios cuidados. É interessante perceber que a necessidade de mais amor lembra um dependente químico que “sempre necessidade de mais” ou uma compulsão alimentar onde a fome é constante.
No caso da dependência emocional o amor nunca é suficiente e a única forma de cura é aumentando o amor próprio e diminuindo a necessidade do amor dos outros. Não é fácil, é um trabalho longo e por vezes dolorido, porém o resultado é a independência, demonstrada em simples gestos. Vou dar um exemplo: Uma mulher dependente sempre colocará o outro em primeiro lugar e é freqüente a compra de presentes (agradar para não perder). Semana passada, ouvi o relato emocionado de uma paciente que após três anos em um relacionamento difícil, foi pela primeira vez ao shopping e comprou um perfume importado para ela. Parece algo simples, sem nenhuma importância, mas quem hoje sofre com a dependência sabe muito bem do que estou falando. Entristece-me dizer que muitas dessas mulheres convivem com a violência (verbal / física) e infelizmente não conseguem terminar a relação. Não adianta termos leis que protejam a mulher que sofre de maus tratos se ela não tiver forças para denunciar o companheiro, principalmente porque para muitas o medo de ficar sozinha e o medo do abandono é maior do que a dor física da violência.
precisamos nos amar, e não é pouco amor não, precisa ser pelo menos o suficiente para saber o que nos faz bem ou o que não é legal. Não podemos mendigar amor, aceitando qualquer tipo de demonstração de carinho como sendo o tipo de relacionamento ideal. Se amem!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010



Para cada formato de rosto, um tipo de óculos

Saiba qual tipo de óculos é mais indicado para o formato do seu rosto


oculos formato rosto 150x150 Para cada formato de rosto, um tipo de óculos
Para que seu rosto e expressão sejam valorizados, aquela regra de levar em conta o tipo da armação dos óculos é bastante válida. Saiba qual modelo de óculos combina perfeitamente com o formato do seu rosto.

Rosto oval

Combina com grande maioria das armações. Para não deixar o rosto oval ainda maior, invista nos modelos não muito largos.
rosto oval oculos Para cada formato de rosto, um tipo de óculos

Rosto quadrado

O rosto quadrado combina muito com modelos arredondados apenas nas laterais, pois suavizam as linhas do rosto.
rosto quadrado oculos Para cada formato de rosto, um tipo de óculos

Rosto redondo

Para quem tem rosto redondo, a pedida são as armações de linhas retas e semirretas, pois ajudam a afinar e suavizar o rosto.
rosto redondo oculos Para cada formato de rosto, um tipo de óculos

Rosto triangular

Quem tem rosto triangular, com testa larga e queixo fino, deve optar por armações estreitas e arredados

terça-feira, 28 de dezembro de 2010





As mulheres precisam de uma coisa que tem faltado muito em nosso meio, feminino. Engraçado mais 70% dos homens não sabe do que nós precisamos. E 30%,digamos que acha que sabe tudo,mais não sabe.
Precisamos de muitas coisas,e precisamos retribuí-las também ,Compreensão isso é algo que muitos não consegue entender,por falta de compreensão as vezes estamos esperando sermos compreendida,mas acabamos nos decepcionando pelo fato de muitas pessoas não nos entender.Muitas das vocês estamos sensíveis esperando receber carinho daquela pessoa que amamos as acabamos ficando tristes,queremos falar como foi nosso dia,o que aconteceu,o que fizemos,sabe nem que seja por celular mas,escuta o que temos que falar,sabe nem que você nem queira escutar sua namorada,noiva,esposa,mais faça isso nem que seja para agradá-la.
Carinho, não é só caricia física, mais sim é vocês, estar em todos os momentos com nosco,nos ouvindo.chorando junto,acompanhando cada passo,cada suspiro,não queremos só um namorado mais sim um companheiro para todas as horas,um amigo,tudo,tem q ser 10 em 1.
 Mas em primeiro lugar não é um namorado , é Deus quando você coloca ele em primeiro lugar ele nunca irá te fazer sofrer, e sempre irá te compreende-la

Um livro muito bom


Este livro, é um livro muito bom, feito e voltado para as mulheres, aquelas mulheres que sempre estão se achando infelizes e inca pazes. Nesse livro você ve um detalhe em você eu e você nunca havia tido antes O Seu Grande Valor como Mulher.  Garanto ele ajudará muito a você, por que ele me ajudou e me ajuda todas as vezes que eu leio ele.

MULHERES GOSTAM DE HOMENS SENSIVEIS?

homens sensiveis 150x150 Elas gostam de homens sensíveis?
Quando pensada a fórmula de um homem ideal, esta não inclui doses generosas sensibilidade, fragilidade, ternura. Tais características são preferencialmente ligadas às mulheres e quase sempre associadas à falta de masculinidade. Apesar de muitas mulheres continuarem pensando que os homens são todos iguais, existem aqueles que correspondem às suas expectativas, principalmente psicológicas.
São os homens do tipo carinhosos, românticos, compreensivos, ouvintes. Do tipo ideal, que entendem e atendem as necessidades de uma mulher antes mesmo que elas digam quais são. Discutem a relação, expõe suas fraquezas, mandam flores.
Elas gostam de homens sensíveis sim, mas nem tanto. Tudo deve ser equilibrado, na medida certa. Precisam de alguém com essas características, porém, sensibilidade demais as deixa irritadas. Sonham com um homem desse tipo ao seu lado, mas também têm a necessidade de sentirem que estão seguras e protegidas.
Ao mesmo tempo, querem que seus parceiros sejam exemplos do homem moderno, que quebra preconceitos e assume seu lado sensível sem medo, não dispensam o lado “machão” deles, a autoridade masculina é importante para elas. O homem muito sensível acaba passando imagem de fragilidade, carência.
Enquanto as mulheres não se decidem se querem homens sensíveis ou se eles devem ser durões e ter sensibilidade na hora certa, eles continuam se desdobrando para tentar ser o que elas querem. E a tarefa deles não é das mais fáceis.

Por que precisamos da auto-estima?

Por que precisamos da auto-estima?

Entenda o que é a auto-estima e porque ela é importante na sua vida


auto estima 150x150 Por que precisamos da auto estima?

Como já falamos, o ciúmes é um sinal de que algo está errado. Quando a insegurança surge ela pode ser por um motivo real ou imaginário. Quando as nossas “assombrações” são imaginárias é preciso procurar ajuda para melhorar nossa auto-estima e por conseqüência nos sentirmos merecedoras do amor do outro e não ter medo das ameaças externas. Quando o ciúmes tem uma “justificativa” real (mentira, traição, etc) existe a escolha em superar os problemas e continuar o relacionamento ou colocar um ponto final. As duas opções são válidas e dependem tanto do tipo da relação como das duas pessoas envolvidas. Mas, e quando a convivência se torna difícil (como no caso do email acima, onde existem agressões) e a pessoa quer, mas não consegue sair do relacionamento? O amor pode superar todos os problemas? Normalmente quando a pessoa está em um relacionamento “problemático”, está sofrendo, e não consegue terminar, podemos dizer que existe uma dependência emocional e não existe o amor propriamente dito.
É muito comum ao começarmos um relacionamento nos afastarmos um pouco dos amigos e da família, porém em alguns casos o distanciamento é total e passamos a contar com o amor exclusivo de apenas uma pessoa e o fim desse relacionamento parece insuportável. Por exemplo, uma parede é formada de vários tijolos, sendo cada tijolo representante de uma classe diferente ( 1 tijolo amigo, 1 tijolo namorado, 1 tijolo família, 1 tijolo trabalho, etc), quando perdemos um dos tijolos, no caso o tijolo do trabalho, a parede não irá cair pois existem todos os outros tijolos para sustentar a parede. Quando construímos nossa parede apenas com um tipo de tijolo corremos o risco de essa parede desabar e ficarmos sem nada. Por isso, não podemos ver nossa relação amorosa como foco principal de nossas vidas, como se fossemos princesas a espera do príncipe e de seu cavalo branco para nos salvar e, portanto não podemos ter medo de ficar sozinha e nem de abrir mão de nossos amigos e família em prol desse amor. Nem tão pouco, devemos colocar a fantasia de príncipe encantado em um homem cheio de defeitos (principalmente quando estamos falando em agressão) e imaginar que com o tempo e o amor tudo vai mudar.
Muitas mulheres se casam e tem filhos acreditando nas mudanças, porém ninguém muda ninguém. Por isso é tão importante termos uma boa auto-estima, para reconhecer um mau relacionamento e termos consciência de quando ele não está nos fazendo bem. Muitas vezes aprendemos desde a infância que o amor é sofrimento e aceitamos essa condição. Por isso o primeiro passo é aprender a se amar para reconhecer se o que o outro oferece é amor ou não.
Se você está enfrentando um problema, e gostaria de compartilhá-lo, escreva um email. Sua identidade será preservada.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


O que fazer quando um relacionamento termina?


ele terminou comigo 300x193 O que fazer quando um relacionamento termina?
O fim de um relacionamento sempre é difícil, independente de quem terminou, de quem ama ou quem não ama mais, a questão é que muitas pessoas tem dificuldade de terminar um relacionamento, não é raro encontrar pessoas que esperam o outro colocar um fim na relação ou terminam pelo telefone, email, MSN e etc… Talvez para que o término seja “menos” dolorido. Então porque alguém falaria “eu te amo muito” na véspera do abandono? Realmente fica difícil de dizer, mas é bem provável que o amor ainda exista, porém com algumas modificações, isto é, o amor pode ter virado amizade e o carinho ainda possa existir. O que estou dizendo é que quando um relacionamento termina não existe o bom (que levou um fora) e o mal (que deu o fora), existe uma pessoa que não ama mais a outra e que vai usar os recursos que tem para colocar um ponto final, seja tranqüilo ou conturbado, essa é a forma que a pessoa encontrou para lidar com a situação.
Da mesma forma que algumas pessoas têm maior dificuldade de terminar um relacionamento, algumas têm mais dificuldade de lidar com esse fim, isso não quer dizer que quem sofre mais é porque ama mais e quem sofre menos é porque amava menos, cada um tem uma reação (como algumas pessoas sentem mais frio do que outras, por exemplo). É claro que perder quem amamos pode causar muito sofrimento, não é apenas a perda física, mas tudo que englobava o relacionamento: os telefonemas, os passeios rotineiros, horários, família, amigos e etc.
Por isso dizemos que toda perda é um luto (em algum casos a dor pela separação pode ser maior do que a dor pela morte) e por conseqüência enfrentamos algumas fases: 1ª. Choque – quando no primeiro momento não temos reação. 2ª. Negação – quando não querermos acreditar que a perda é real. 3ª Raiva – quando colocamos a culpa da nossa infelicidade no outro. 4ª. Depressão – é a fase mais importante, quando tomamos consciência da realidade e dos nossos erros 5ª. Aceitação – quando retomamos nossa vida e temos consciência que de é preciso seguir em frente.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Dicas para entrevista de emprego

Dicas para entrevista de emprego

O que fazer para arrasar na entrevista de emprego e garantir sua vaga


dicas entrevista emprego 150x150 Dicas para entrevista de emprego
Quem deseja conquistar uma vaga de emprego deve saber é preciso mais do que um currículo perfeito e experiência. O desempenho do candidato no processo seletivo também conta pontos na hora da escolha das empresas e, para não fazer feio, é melhor estar preparada. Confira algumas dicas para entrevista de emprego que se colocadas em prática, vão te ajudar a chegar mais perto de da vaga desejada.
Ansiedade, nervosismo, insegurança. Estes sentimentos são comuns antes da entrevista, mas é preciso demonstrar autocontrole. Acalme-se, respire fundo e seja você mesma durante a conversa. Ser autêntica e agir naturalmente são atitudes que sempre geram bons frutos. Portanto, esteja certa de que mentir, fazer propaganda enganosa de si mesma, tentar parecer extrovertida ou intelectual demais para se encaixar nas exigências da vaga não são boas estratégias.
A sinceridade também é requisito importante em uma entrevista de trabalho, mas não deve ser confundida com botar a boca no trombone para dizer tudo o que pensa, destilar todo seu veneno sobre o emprego anterior e coisas do gênero. Use a sinceridade com moderação e pense bem antes de responder as perguntas.
Evite respostas longas e vagas, mas também não seja monossilábica. Falar demais sobre a vida pessoal e seus problemas também não é legal. Seja direta com o entrevistador, procure ressaltar seus pontos fortes, mostre autoconfiança e entusiasmo.
O avaliador pode fazer perguntas sobre o local onde você pretende trabalhar. Antes da entrevista de emprego, entre no site da empresa, pesquise sobre o ramo da atividade, o histórico, quais os valores do local onde pretende trabalhar. Mostrar que conhece a empresa certamente a colocará em posição de vantagem.
Sua imagem é seu cartão de visita, por isso preste atenção em como se vestir para entrevista de emprego. Para não errar no visual e causar uma boa impressão, esqueça os decotes, roupas curtas, cores muito chamativas. Prefira roupas mais sérias e discretas, porém sem abusar da formalidade, a menos que o ambiente sugira isso. Os acessórios e a maquiagem devem ser discretos.
Outra dica para entrevista de emprego é não descuidar da maneira como você fala. De nada adianta estar muito bem vestida e soltar erros de concordância verbal, de pronúncia ou usar palavras que você desconhece o significado só para impressionar. Usar gírias então, nem pensar.
Quando você está preparada para a entrevista, as chances de conseguir o emprego são maiores. Vale a pena seguir as dicas. Depois de tanta tensão, a melhor recompensa é ouvir “parabéns, a vaga é sua!”.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natall para vocs!!!!


Olá para todos,só estou passando aqui para desejar a todos vcs do meu blog , seguidores,Um Feliz Natal,A Todos os meus amigos,meus colegas,miinha familia,A Deus .Boas Festas A todos

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

5 Dicas para evitar brigas relacionamenro


5 dicas para evitar brigas no relacionamento

Conheça atitudes que podem evitar brigas e tornar o relacionamento muito mais agradável


evitar brigas relacionamento 300x200 5 dicas para evitar brigas no relacionamento
A convivência a dois tem momentos felizes e muito romantismo, mas tem horas em que nem tudo são flores. E aí basta um motivo, por menor que seja, para começar uma discussão daquelas. As brigas entre casais são normais, podem acontecer com qualquer casal. Mas o melhor mesmo é evitar essas brigas sempre que for possível.
Conheça agora 5 dicas para evitar brigas no relacionamento.

1 – Mantenha a calma e pense antes de falar

Quando o nervosismo toma conta, é difícil manter o controle. E aí falar tudo o que vem à cabeça sem pensar nas consequências, inclusive alguns insultos, pode gerar desgastes desnecessários. Por isso, cuidado para não falar e fazer coisas das quais você pode se arrepender. Por mais impossível que isso possa parecer, mantenha a calma e pense muito bem antes de dizer algo.

2 – Nada de comparações

Além do uso indevido de palavras, outro erro bem comum que pode acabar em briga é comparar seu parceiro com outras pessoas. E o problema fica maior ainda se a comparação for com o ex. Se você não gosta desta ou daquela característica do seu companheiro, se alguma atitude incomoda, não faça comparações. O melhor é tentar conversar pacificamente. Afinal, todos temos defeitos.

3 – É preciso ter jogo de cintura

Para conviver em paz e evitar as brigas, seja no namoro ou no casamento, ter jogo de cintura é essencial. Isso significa que você deve falar o que pensa, mas também precisa ouvir e respeitar o ponto de vista do seu parceiro.

4 – Alguém tem que ceder

Muitas brigas no relacionamento também poderiam ser contornadas se as vontades de ambos fossem compartilhadas. A vontade de um ou de outro não deve prevalecer todas as vezes, alguém sempre vai ter que ceder. Tentar obrigar, impor as coisas transforma o relacionamento em uma disputa de “cabo-de-guerra” e no final os dois são vencidos pelo cansaço, ninguém leva a melhor.

5 – O bom senso é sempre um aliado

Cada relacionamento tem seus problemas em particular, mas em todos os casos o bom senso é sempre um aliado para evitar conflitos. Quando surgirem os problemas, não tenha medo de expor como você se sente naquele momento e como gostaria que a situação se resolvesse. Avaliem as possibilidades, qual o melhor caminho para solucionar a situação e tentem tomar uma decisão de comum acordo

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Desafiando os GIGANTES - Trailler em Português HD

   Essse é um vídeo que cada  vez que eu o assisto eu nunca desisto,se  estou para desistir,eu olho para mim e falo:Eu tenho forças para enfrentar todos esses problemas.
  Estava conversando com uma amiga minha,e ela me disse:Que estava cheia de problemas,tal.
  Eu pensei comigo mesma,quem é mais forte?Eu ou esse problema???Cheguei a uma conclusão Eu, Esse problema é pequeno para mim, E  eu Samantha Posso sim enfrentar  eles.Então leitores.Que nesse ano de 2011,Problemas vão vim,Eles vem para todos mas,Você mostrará quem você é enfrentando eles.Nunca fale para seus amigos os seus problemas,eles vão resolver?Não,Não vão por maior que seja a vontade de falar,nunca fale.Desabafe com a única pessoa que nos momentos mais ruins você pediu ajuda dele,e ele estava ali pertinho de você mas as vezes você nem percebeu ,Jesus,Deus,invoque a ele que você terá respostas . 
   By:Samantha Lima Pires

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

QUEM SOU EU?


QUEM SOU EU?

OLÁ me chamo Samantha Lima Pires, tenho 17 anos. Sou uma menina que gosta de tudo, ás vezes criança, mas sempre mulher o suficiente para vencer todos os obstáculos. Criei este blog para que vocês possam ver a realidade de nossas vidas, a realidade de tudo, o que acontece na vida de muitas pessoas. Então peço a vocês que venham comigo, quero compartilhar um pedaço de mim com vocês.
Desejando a vocês tudo de bom, mas tudo mesmo, felicidades no amor, na família, na sua própria vida particular, profissional.
E que nesse ano de 2011 vocês venham se desfazer do passado de tudo o que aconteceu neste ano interior e viver o agora e esquecer o antes.
Feliz 2011. Um Mega ano novo.

Namoro a distância

Namoro à distância, dá certo?

Dicas de como encarar o namoro à distância


namoro a distancia 150x150 Namoro à distância, dá certo?
Não é todo mundo que acredita em namoro à distância. Ficar longe de quem ama não é nada fácil, convenhamos. Mas dependendo das expectativas de cada um quanto ao relacionamento, ele pode ou não dar certo. Embora esse tipo de relação fuja dos moldes de namoro com que estamos acostumados, muitos conseguem conciliar a distância com a relação.

Como encarar o namoro à distância

Confiança, certeza do que se quer e maturidade, são fatores essenciais para manter o namoro à distância. Sendo assim, possessividade e ciúme excessivo não podem existir. Como não há convivência diária, para quem fica longe, ser trocado por pessoas que estão sempre com o seu companheiro parece ser uma ameaça constante. A distância gera uma sensação de desamparo, e é melhor que não haja qualquer tipo de dependência.
O lado bom de não se verem sempre é que a relação à distância não corre o risco de terminar por que um enjoou dever o outro. Quando o encontro acontece é mais intenso e cada minuto é aproveitado ao máximo. Além do mais, há mais tempo para dedicar atenção aos amigos. Por outro lado, não se tem aquela companhia de toda hora, é preciso enfrentar uma rotina de viagens, rodoviárias, aeroportos.
Sentir saudades é bom até para manter a estabilidade do relacionamento, mas quando ela é causada pela distância, o jeito é apelar para todos os recursos que a tecnologia oferece e matar um pouco da saudade entro um telefonema e outro, e-mails, cartas, mensagens de celular.

Enfim, namoro à distância tem futuro?

Nenhum relacionamento é fácil, isso não é novidade pra ninguém, ainda mais quando os dois passam a maior parte do tempo separados. Quando duas pessoas assumem um compromisso à distância, o caráter de cada uma conta bastante e pode determinar a força dessa relação, que deve ser construída em bases de sinceridade e transparência.
Só porque um relacionamento assim não deu certo, não significa que todos também serão assim. E namorar à distância tem sim seus inconvenientes e dificuldades, mas quando o sentimento e a vontade de ficar juntos é maior, o amor pode ser capaz de superar qualquer distância.
]

Como controlar o ciúmes?

Entenda o que é o ciúme e como controlá-lo.


controlar ciumes 150x150 Como controlar o ciúmes?
Quem já não teve ciúmes que atire a primeira pedra. Pois bem, todos nos já tivemos e teremos ciúmes. O sentimento (amor, ódio, tristeza, ciúmes e etc.) faz parte da condição humana e por isso é extremamente natural. O ciúmes de uma forma controlada pode ser positiva, pois sugere cuidado com as pessoas que amamos (namorado, família, amigos, etc). No entanto, quando esse cuidado é excessivo e existe o sentimento de posse, o ciúmes se torna incontrolável. Nossas primeiras experiências com o ciúmes se dão na relação primária entre a mãe e o bebé. O bebê é totalmente dependente da mãe (como se os dois fossem um só) e para assegurar a presença constante do objeto de seu amor, origina uma verdadeira ansiedade de abandono (medo de perder). Portanto, a pessoa ciumenta não consegue aceitar a posição individual do outro e qualquer relacionamento externo ao casal representa uma ameaça. “Espionar” o celular, email, msn, procurar “vestígios” nas roupas, saber onde está e com quem está, são apenas alguns exemplos do que a pessoa ciumenta é capaz de fazer. Ela sofre constantemente o medo de perder ou ser “passada para trás”.
Temos que deixar claro que a mulher ciumenta não é assim porque quer, o ciúmes é um sinal de que algo não está bem e ao contrário do que muitos pensam não é uma doença, nem tão pouco, excesso de amor. Não é raro encontrar uma mulher que não goste do “famoso” futebol com os amigos ou que desconfia quando o companheiro quer estudar, isto é, não permitir o lazer, a atividade física e o aprimoramento profissional não é amor e pode sugerir uma “pitadinha” de egoísmo (medo de perder). Assim, não adianta tentar controlar o ciúmes se não descobrirmos sua causa (o que justifica muitas mulheres prometerem “não mais ser assim” e não conseguirem cumprir).
A falta de auto-estima e experiências reais de abandono e traição são as causas mais comuns. Em relação a auto-estima, é uma questão delicada, pois partimos do princípio que ela é construída através dos anos, desde que nascemos, através de relações positivas e negativas. Quando a mulher teve mais experiências negativas do que positivas, ela pode ter dificuldades de se amar fazendo com que qualquer outra mulher seja melhor do que ela. Somente o aumento da auto-estima fará com que ela conheça seu valor e aceite que pode ser amada e ter um relacionamento saudável. A mulher que já foi traída e teme que isso aconteça novamente (no mesmo ou em um novo relacionamento) também deve estar atenta à auto-estima e praticar o diálogo com seu companheiro (o que é sempre a melhor solução).
Portanto, quando o ciúmes bater a nossa porta, precisamos primeiro analisar quais seus motivos e qual o nível de dependência que temos em relação ao nosso objeto de amor, pois quanto maior o nível de dependência, maior será o medo da perda e conseqüentemente maior será o ciúmes. Muitas vezes atribuímos valores maiores do que deveríamos para pessoas e relacionamentos, por isso não é raro ouvirmos frases tais como: “você é minha vida”, “você é minha felicidade” ou “não saberia viver sem você”. Essa dependência, que lembra muito a relação que tínhamos com a nossa mãe enquanto bebê, surge da falta de equilíbrio entre uma relação amorosa saudável, amigos, profissão, família e etc.
Lembre-se primeiro é preciso se amar e ser feliz independente de outras pessoas, o que vier a partir de então serão felizes encontros sem posse, sem medo e sem ciúmes, com muito mais leveza e felicidade.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Amar é...

Amar é olhar para dentro de si mesmo... E dizer eu quero é viver intensamente E sonhar... E perder no meio de tantos sonhos... É estar presente até na ausência... É vencer através do silêncio... Amar é ser adulto e criança ao mesmo tempo... É viver a vida em versos... A maior e mais emocionante experiência humana... Amar é ter o sol... E querer apenas uma estrela... É ter o mar e querer apenas uma gota D’água... É ter o mundo e querer apenas você!!!

Truques para a maquiagem durar mais

Conheça alguns truques que ajudam a manter a make impecável por mais tempo


maquiagem durar mais 150x150 Truques para a maquiagem durar maisToda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer. Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.

Preparando a pele

Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.
Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

Base, pó e blush

Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

Olhos

Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Boca

Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.

Mais dicas

O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter lenços de papel na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa a maquiagem impecável sem borrar.


Truques para você valorizar sua beleza, caprichar na pose e sair linda nas fotos


dicas sair bonita fotos 300x200 8 dicas para sair mais bonita em fotos
Se você vive fugindo das câmeras nas festas, casamentos, formaturas, nas reuniões entre amigos ou família porque acha que não sai bem nas fotos, temos uma boa notícia. Com alguns truques dá para esconder os defeitinhos e encarar os cliques sem medo.
Confira 8 dicas para sair mais bonita em fotos e capriche na pose. Quem sabe você não se anima para um ensaio fotográfico.

1 – Melhor ângulo

Até as modelos mais famosas têm o melhor ângulo para ser fotografado. Portanto, o primeiro desafio é descobrir qual é o seu. Experimente em frente ao espelho diversas posições até encontrar uma em que seu corpo e rosto fiquem mais harmônicos e tente imitá-las na hora dos cliques.

2 – Sorriso

Uma das grandes dúvidas de como sair mais bonita em fotos é sobre como deve ser o sorriso. A principal dica é manter um sorriso natural e espontâneo, nada de sorriso amarelo. As suas fotos sairão bem melhores se você parecer feliz e descontraída do que com um sorriso forçado.

3 – Maquiagem na medida certa

Se você vai fazer fotos em estúdio, usar uma boa maquiagem é essencial. Mas pegue leve, pois os exageros ficam bem evidentes nas fotos. Prefira uma maquiagem básica, com base e corretivo para cobrir as olheiras e outras imperfeições da pele, máscara para cílios para valorizar o olhar e na boca, aposte no gloss. Cuidado também com a oleosidade da pele, sair “brilhando” nas fotos não é legal.

4 – Disfarce a barriguinha

Para esconder a saliência, prender o ar e encolher a barriga até o flash ser disparado não é a melhor solução. A dica é valorizar seus pontos fortes e esconder o que você não quer mostrar. No caso da barriguinha, usar uma blusa mais larga e que não marque tanto o corpo pode ser uma opção. Evitar fotos de perfil também ajuda, mostrando o corpo de lado a barriga aparece mais.

6 – Esconda a papada

Enquanto para algumas mulheres a vilã é a barriguinha, para outras o incômodo está no excesso de pele logo abaixo do queixo. Para disfarçar a papada, é só colocar o pescoço um pouco mais para frente do corpo e deixar os ombros sempre relaxados. Outra forma de dar um jeito na terrível papada e sair mais bonita nas fotos é fugir do ângulo de baixo para cima. A câmera posicionada de cima para baixo gera melhores resultados.

7 – Luz

A luz errada pode acabar com uma foto. Evite ficar parada debaixo de uma luz muito forte, pois ela é capaz de deformar seu rosto e corpo nas fotos. Não há luz mais bonita que a luz do sol. Sempre que puder, aproveite a luz natural.

8 – Capriche na pose

Se você já passou da adolescência e ainda aparece fazendo biquinho nas fotos está na hora de mudar a pose. Cuidado com as poses para fotos que você escolhe, elas podem acabar refletindo uma atitude infantil. O importante é que você pareça confortável com o momento

Faxina Emocional

Faxina Emocional

Quantas de nós já estivemos no mais profundo caos? Estávamos tristes e sem nenhuma compreensão dos demais. Quando chegamos nessa etapa da nossa vida, ficamos super sensíveis. Um olhar, uma simples falta de atenção de quem está mais próximo, já é a gota d’água. Explodimos!
Se não há chance de explodir, se ficamos com medo da reação que teremos ou das consequências que ocasionaremos, então, choramos.
Vamos para um lugar a parte e choramos, até não poder mais.
E o pior: quando alguém se mostra interessado em nos escutar, lançamos tudo que está dentro de nós – aquele passado que não superamos sai à tona sem ao menos tomarmos cuidado com o que falamos.
Cada vez que alguém nos julga mal, pioramos. Ficamos mais delicadas e não saímos daquele poço.
Quando acabaremos com tudo isso? E como superaremos o passado que vem à tona? Como vamos esquecer ou ultrapassar?
Para ser bem sincera com vocês, nossos leitores, eu já fiquei nesta situação, triste. E por mais que tentava explicar a alguém, não me sentia compreendida. Queria alguém, mas nem sei o que queria que a outra pessoa falasse ou fizesse. Como mudaria aquela situação que estava vivendo? E qual seria o papel daquela pessoa em transformar a tristeza em paz, em harmonia e etc?
O maior problema não era alguém me entender, era eu mesma
Eu não conseguia vencer o passado que vinha à tona. Sempre acontecia algo que reafirmava que aquele passado ainda era real. Era horrível! Era um beco sem saída. Sentia-me inferior e diminuída diante dos demais.
Sabe o que fiz?
Vou ser bem sincera com vocês. Eu fui até ao meu quarto e falei com Deus, bem sério. Falei para Ele que estava saturada desse passado que me atormentava, desse passado que me trazia evidências de tudo aquilo que me afligia. Falei que nunca mais iria chorar por esse motivo, que nunca mais sofreria por esse problema.
Quando fiz essa oração sincera, senti um alívio, mas ainda havia muita coisa pela frente. Fui descobrindo o meu lado oculto. Em poucos meses, fui abandonando aquele passado, aquela tristeza que estava enraizada em mim.
E sabe quando foi que me livrei disso?
Quando eu comecei a dar. Comecei a não esperar nada em troca. Nada em absoluto! Por mais que a minha natureza quisera falar dentro de mim, que era o meu direito de ter isso ou aquilo, eu já não dava ouvido, porque até ela mesma, a tal “natureza”, me havia deixado naquele lamaçal de vida.
Todas aquelas tristezas e agonias que não passavam eram justamente devidas aos meus cinco sentidos.
Ué? Como então você vai viver sem sentir?
Sentir, sempre vou; querer, sempre vou querer. Mas aí é que está o segredo!
O segredo é não ser mais escrava dos sentimentos que vêm à tona.
O segredo é tomar o controle da situação. E eu fiz isso, não pela força que tenho, mas pelo Deus que invoquei.
Ele me inspirou; Ele me deu direção! A direção a que me refiro não é algo comum, que encontraria nas minhas amizades, mas sim Divina.
Ele me deu forças para comprimir e pisar aquilo que estava oculto dentro de mim, e fez aquela “senhora faxina”, que eu nunca mais tive que fazer

Como perder o respeito?

·                 Diga que vai fazer um monte de coisas, mas no fim não faça nada do que disse que iria fazer, e se for preciso fazê-las, faça-as por uma semana, apenas para fingir que você realmente quis fazer isso.
·                 Seja uma pessoa brincalhona. Brinque sobre tudo e todos, dessa forma, ninguém irá prestar muita atenção quando você, de fato, estiver falando sério.
·                 Minta o tempo todo.
·                 Seja imatura em suas atitudes, no seu comportamento, suas decisões, e no que diz.
·                 Vista roupas provocantes.
·                 Chegue sempre atrasada.
·                 Esqueça de fazer o que tinha que fazer.
·                 Comece algo, mas não termine.
·                 Seja preguiçosa. Assista TV a maior parte do seu tempo livre, durma até dizer chega, e tire tempo extra durante o horário de trabalho.
·                 Finja ser quem você não é.
·                 Seja medíocre ou uma pessoa atrasada na vida.

sábado, 18 de dezembro de 2010

acessem o blog de minha amiga tudo sobre moda um arraso

http://modapampa.blogspot.com/

Shania Twain - From This Moment On

Shania Twain - From This Moment On

From This Moment on Shania Twain

From this moment life has begun
From this moment you are the one
Right beside you is where I belong
From this moment on

From this moment I have been blessed
I live only for your happiness
And for your love I´d give my last breath
From this moment on

I give my hand to you with all my heart
Can´t wait to live my life with you, can´t wait to start
You and I will never be apart
My dreams came true because of you

From this moment as long as I live
I will love you, I promise you this
There is nothing I wouldn´t give
From this moment on

You´re the reason I believe in love
And you´re the answer to my prayers from up above
All we need is just the two of us
My dreams came true because of you

From this moment as long as I live
I will love you, I promise you this
There is nothing I wouldn´t give
From this moment
I will love you as long as I live
From this moment on
A partir desse momento Shania twain

A partir deste momento a vida começa
A partir deste momento você será o único
Ao seu lado é onde devo estar
A partir deste momento

A partir deste momento eu fui abençoada
Eu vivo somente para sua felicidade
E pelo seu amor eu daria meu último suspiro
A partir deste momento

Eu dou-lhe minha mão com todo meu coração
Mal posso esperar para viver minha vida com você, Mal posso esperar para começá-la, você e eu nunca nos separaremos,
meus sonhos tornaram-se verdadeiros por causa de você

A partir deste momento e enquanto eu viver
Eu vou te amar, isto eu prometo
Não existe nada que eu não daria
A partir deste momento

Você é a razão por eu acreditar no amor,
Você é a resposta do Céu às minhas preces
Tudo que precisamos é um do outro
Meus sonhos se tornaram realidade por sua causa

A partir deste momento e enquanto eu viver
Eu vou te amar, isto eu prometo
Não existe nada que eu não daria
A partir deste momento
Eu vou te amar enquanto eu viver
A partir deste momento...



Shania Twain -You're Still The One (tradução)

Existem amigos(a) mais chegados que o irmão



Amigo! Uma palavra com apenas cinco letrinhas, mas que expressam um grande sentimento quando relacionada a pessoas que amamos. Amigo é aquela pessoa que nos compreende, aquela que nos dá força nos momentos mais difíceis que enfrentamos, sempre disposta a estender a mão para nos ajudar, mesmo que seja apenas com simples palavras, seja elas de conforto ou até mesmo para chamar atenção, mas que são de grande valia para o momento enfrentado. Não é apenas companheiro(a) de passeios, quando tudo está bem, está muito além disso, é muito mais que um irmão(ã). É como a Bíblia diz em provérbios “há amigos mais chegados que um irmão”.
E mais, amizade está além de proximidades geográficas. Pode estar anos sem ver, mas a amizade é fortalecida a cada reencontro, a cada conversa por telefone, MSN, E-MAIL, enfim. Sempre celebrada com muita intensidade.
Amizade de infância, amigos a mais de 10, 15, 20, 30….anos, como é bom ter amigos assim. Até pelo olhar já se compreende o que o outro quer, mas também tem aquelas amizades feitas com pouquíssimo tempo, parecendo que se conhecem há anos. E nada melhor para comemorar uma amizade de longa ou pouca data com o dia do amigo. Saber reconhecer, presentear a um amigo e expressar o sentimento carinhoso, atencioso que sentimos a quem amamos e consideramos tanto é de fundamental importância. Seja com presentes, mensagens pelo e-mail, MSN, SMS, enfim, são inúmeras formas que podemos expressar o quanto a nosso amigo(a) é importante para nós.   Agradeço a todos os meus amigos,sejam distantes os mas próximos agradeço a todos vocês,por estar ao meu lado.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Como ser carinhosa com seu namorado(a),marido,noivo(a)


Carinho. 1 – afago, carícia. 2 – meiguice. 3 – cuidado. Carinho é algo que todo mundo quer, mas ninguém sabe dar. Carinho para dormir, carinho no olhar, carinho com as palavras, carinho com a forma de demonstrar o amor, carinho na gratidão, carinho em datas especiais,  carinho. Namorar e saber ser carinhoso é algo bem difícil e, para piorar, muitas pessoas confundem essa ‘ação’ com carícia. Se seguirmos no sentido denotativo da palavra, o dicionário pode acabar enganando. Carícia. 1 – demonstração de afeto; afago, carinho, meiguice. Não, está errado. Eu não acho que são sinônimos. Em um namoro, o melhor a se fazer é dar carinho. O carinho leva os dois para o amor.
“Acho que carinho pode ser definido como uma coisa mais completa, que inclui não só o toque físico, mas atenção também. E carícia me parece mais físico,. Como o namoro é o tempo de descoberta, conhecimento, inovação e mudanças, o carinho é um dos pontos mais importantes da relação: é ele que vai definir se vocês vão ou não ficar juntos para sempre. Afinal, ninguém aguenta viver ao lado de outrem sem se sentir querido, importante, especial. No início, é comum que os pombinhos se apelidem, troquem muitos presentes, frequentem, juntos, os lugares queridos por um dos dois. Com o tempo, costuma-se dizer que a relação ‘esfria’. Na verdade, esta é a hora que evidencia que o carinho está indo embora.
Dar carinho não é só andar de mãos dadas ou lotar o outro de presente fora de ocasiões especiais. Apesar de isso ser muito bom, o ser humano precisa de mais. Movimentos simples, como adicionar um carinho enquanto andam de mãos dadas, pode mudar toda a ação. Fazer carinho na hora do beijo também é importante, é uma forma de você mostrar que está gostando daquilo e não quer que pare. O beijo, aliás, é uma das formas que mais demonstra o carinho do outro: um selinho quando se chega, um beijo inesperado. 
Além dessas ações de carinho, também é necessária aquela atenção especial para com quem se ama. Se preocupar, mostrar-se interessado nas conversas, discutir o relacionamento dos dois sempre que possível, de forma clara, objetiva, e sincera, ajudar na hora que surgem os problemas, ouvir, surpreender, dizer “eu te amo”, ser compreensível, aceitar mudanças, propostas de vida, imaginar um futuro à dois. São todas essas coisas que definem e prolongam uma relação.
Manter essa preocupação com o carinho acesa mesmo depois de anos de namoro é algo que muita gente não consegue. Aliás, a maioria das pessoas é boa em pedir carinho, mas nunca dá. Ou acha que dá, mas não é o suficiente. Carinho vai de cada um, basta você saber como agradar o outro. Ah! Não vale também fazer esperando receber. Isso tem que vir de dentro, do coração, e ser o mais sincero possível. A vida não funciona por trocas…

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PARA AS LEITORAS(O)


Quero que vocês minha amigas leitoras E leitores,

Me ajudem da seguinte forma,opinando,colocando suas opniões,suas dúvidas ,em relação.a paixão,amor,problemas que ás vezes nós não sabemos resolve-los por falta de uma palavra.Porque uma palavra pode mudar tudo em nossa vida.Então quero que venhamos unir nossas forças e mostrar para aqueles que acham que não podemos,Somos incapazes,iremos mostrar para eles que unidas somos muitos mais fortes.Fiquem a vontade.

 by:Samantha Lima Pires

Um dia Descobrimos

 Um dia descobrimos
 
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito
mais nela....
Um dia nós percebemos que as mulheres tem instinto "caçador" e fazem
qualquer homem sofrer...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase:
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não
damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais...
Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo
todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos,
para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem
que ser dito naquele momento. Não existe hora certa para dizer o que
sentimos se quem estiver te ouvindo não te compreender, não te merecer...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida
ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."
Mario Quintana

o Jipe


  O Jipe
Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.
Um dia, o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça:
- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não, Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
- Mas, senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei.
- Mas, senhor, eu não sei dirigir!
- Então, peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.
O soldado, não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração: "Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a Sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém."
O garoto manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos.
- O que houve gente? perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas por que todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe, enxugando suas lágrimas. Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!
DEUS CUIDA DOS SEUS. Lembre-se sempre disso!

Comosaber se estamos gostando,ou até mesmo amando uma pessoa!!!


O amor é algo que não temos como saber se estamos amando. É um
sentimento que sentimos e não conseguimos defini-lo. São momentos que
passamos com a pessoa que amamos que são felizes, alegres, cheio de
brincadeira e assim se passa rapidamente mais um dia ao lado desta
pessoa. Muitas pessoas costumam dizer que o amor a gente constrói com o
tempo, porém se realmente se construí com o tempo por que existem tantos
casais que depois de muito tempo juntos se separam para tentar outro
relacionamento? Essa teoria pode ser usada pelas pessoas, mas muitas
vezes pode falhar.


Geralmente ficamos com uma pessoa apenas por curtição, porém depois
de um tempo percebemos que é dela que realmente gostamos e assim
corremos atrás deste amor para que assim não precisemos sofrer pela
pessoa que amamos. Isso de dizermos quem ama ou não é bem complicado,
porém se sentirmos que é realmente o que queremos quem poderá nos
impedir de sermos felizes? Nenhum ser humano pode ser infeliz por que
uma pessoa quer, não pode ser assim se queremos ser felizes daquela
maneira então seremos.


Conseguimos perceber se gostamos de alguém quando chegamos perto dela
e se sentimos o coração bater mais forte, se quando está conversando
com alguém sentimos ciúmes da pessoa com quem está conversando, se
discutimos com ela e então ficamos com o coração apertado com vontade de
chorar é um sentimento que você está criando de você que pode ser
eterno. Estas são as maneiras mais fáceis de sabermos se estamos
gostando ou não. E lembre se sempre se você gosta de certa pessoa corra
atrás, não deixe que a felicidade acabe por alguém.

“Eu te amo” e seus vários significado


Permita-se assumir o risco de demonstrar seu amor mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude


O ser humano só pode existir em paz consigo mesmo se puder se relacionar com uma pessoa a quem diga, com palavras e gestos, “eu te amo” e de quem ouça com total sinceridade: “Eu também te amo”.
Mas amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar.
Nos momentos de crise ou de mágoa, dizer “eu te amo” ao parceiro é ter a coragem de lhe dizer que ele fez algo de que você não gostou. Nos momentos de alegria e êxtase, dizer “eu te amo” é saber compartilhar essa alegria com quem você ama, abrindo seu coração sem reservas. Nos momentos de dor, dizer “eu te amo” é talvez não dizer nada, mas deixar evidente ao outro que você está ao seu lado aconteça o que acontecer. Nos momentos em que você perceber que errou, a melhor maneira de dizer “eu te amo” é simplesmente dizer: “Desculpe pelo meu erro”. Nos momentos em que o outro errou, e está triste porque cometeu o erro, a melhor maneira de dizer “eu te amo” é se aproximar lentamente dele, colocar a mão em seu ombro e dizer suavemente: “Tudo bem, já ficou para trás”.
“Amar pode dar certo” é a frase mais simples possível para traduzir a convicção de que nascemos para amar e ser amados, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão. Todos os seres humanos possuem um grande objetivo na vida: viver em estado de pleno amor. Talvez poucas pessoas estejam conscientes da importância que o amor tem ou pode ter em sua existência. Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos.
Permita-se assumir o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois. Olhar para o passado é importante. Quem não sabe de onde veio e o que fez também não sabe para onde vai e o que vai fazer. Mas eu gostaria, sobretudo, que você olhasse para o seu presente, para a pessoa que está ao seu lado, e repetisse em seu coração alguma frase ou idéia que achou mais importante dentre tudo o que leu aqui. Se você está só, abra o seu coração, coloque um sorriso no rosto, retome o brilho nos olhos e acredite que a vida lhe prepara maravilhosas surpresas. Tenho a esperança de que com esta nossa conversa você tenha conseguido mais energia e inspiração para desfrutar melhor o Amor, uma realidade valiosa demais para ser banalizada.
E lembre-se: você é o autor da sua vida e é capaz de escrever uma história de amor muito linda, na qual receba e dê muito amor. Saiba sempre que amar pode dar certo, desde que você cuide do Amor com muito carinho e sabedoria. O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano, mas as pessoas atualmente se machucam muito porque não aprenderam a amar de uma forma plena. O problema não está no amor. O ser humano não consegue ser feliz sozinho. Desistir de amar é deixar de lado uma parte fundamental da própria vida, e por isso mesmo é triste ver tantas pessoas tratarem o amor com desprezo, acharem as manifestações de romantismo algo feio e, principalmente, desistirem de viver um grande amor.

  Como escolher alguém para namorar,sem sofrer
O namoro é um relacionamento muito bonito entre um rapaz e uma moça, onde eles se conhecem para se prepararem para um casamento, por isso é algo muito sério, não pode ser vivido de qualquer forma e sem responsabilidade, pois se isso acontecer alguém pode sair machucado.
Para se viver bem o namoro é preciso ter maturidade, deixar de lado egoísmos do tempo de criança e pensar no bem do outro, namoro não é só pegar na mão, abraçar e beijar, mas é conhecer o outro, se deixar conhecer, partilhar, conversar…
E quanto ao “ficar”?
O “ficar” é um ato irresponsável, de abuso do outro e de si mesmo, não traz felicidade, mas ao contrário, gera um enorme vazio interior, pois é impossível amar de verdade aquilo que não se conhece; e não se conhece de verdade uma pessoa em um dia, em uma festa, em um beijo. Para namorar é preciso ter confiança na pessoa, saber o que a faz feliz e o que a entristece e deixar que o outro te conheça também.
A fase da pré-adolescência é um período de crescimento, mas ainda não é de maturidade, portanto, é bom esperar um pouco e sempre manter o diálogo com seus pais que saberão te ajudar a descobrir o momento certo de namorar, porque eles te amam de verdade. Não é porque seus amigos estão ficando ou namorando que você precisa fazer isso também. Bem da Hora é ser diferente, é saber esperar e viver as coisas no tempo certo. Assim você será muito mais feliz! Pode crê!!